terça-feira, setembro 13, 2005

Baile.

Parece que o Benfica,para comemorar o centenário, encomendou ao maestro Vitorino de Almeida uma sinfonia . Para o que se tem visto para os lados da luz o melhor seria terem consultado os Alunos de Apolo.

JM
Viva a 3ª idade!

Enquanto os candidatos a candidatos “correm” (neste caso, tratando-se de Soares e Cavaco, não poderia ser mais metafórico), para Belém, os portugueses estão mais atentos a um duelo quase tão antigo: Sagres vs Superbock. As duas marcas lutam ferozmente pela liderança do mercado e abstenção é praticamente nula. Venham mais cinco...
Se Soares fosse a Sagres e Cavaco a Superbock, o Manuel Alegre seria como uma imperial quente depois de um prato de tremoços, comidos ao meio dia, no dia 7 de Agosto no centro de Beja, ao sol.
Enquanto isto os policias lutam pelos seus direitos, não querem a reforma depois dos 60 anos. Eu por mim só tenho pena da medida não poder ser aplicada aos políticos, tínhamos o problema dos candidatos a candidatos resolvido, e o Manuel Alegre já tinha uma desculpa.
O governo já informou que os policias dessas faixas etárias farão trabalhos que não exijam grande esforço físico. Esforço físico? Mas alguém já viu um policia a correr??? Eu nunca vi, aliás ,passo a descrever todas as situações em que já vi policias em acção:
- andar calmamente na rua
- parados à frente de embaixadas
- parados em jogos de futebol
- parados, a bracejar verdade seja dita, no meio do trânsito
- parados nas bermas de auto estradas- parados à frente de portas de políticos
- sentados dentro dos carros em movimento
- em pé, mas parados, em tranportes públicos
- aos pares, parados em vários pontos da cidade
- em marcha lenta nas manifestações
Concluo por isso que 95% das funções de um policia não exige esforço físico, um policia pode trabalhar toda a vida, aos 80 anos pode-se perfeitamente fazer qualquer daquelas funções, algumas com uma cadeirinha é certo, mas de resto...
Mais complicado é ser Presidente da República depois dos 60:
- estar horas a ouvir discursos enfadonhos e não poder adormecer
- combater a incontinência em cerimónias oficiais
- lembrar-se do nome de todos os ministros
- lembrar-se do próprio nome
- saber todos os países da UE
- confundir a camilha da sala de estar com o cardeal patriarca
- chegar ao fim de um discurso e lê-lo de novo vezes sem conta
- tratar um líder árabe por minha senhora e dar-lhe um apalpão no rabo
Os factores idade, amnésia em geral, de um chefe de estado, pode originar conflitos diplomáticos graves e desencadear guerras. Por isso meus senhores, pela nossa saúde e segurança, não se candidatem!

JM

segunda-feira, setembro 12, 2005

Parecenças 2:

O Evaristo (ex banheiro,e ex inclino do Bibi na casa do castelo) é igual ao candidato do PSD à CM de Odivelas.

JM
Parecenças 1:


O Zezé Camarinha sem bigode está igual ao Peseiro.


JM
Factos de Férias de Verão:

- mais vale um mau dia de praia do que um bom dia de trabalho
- há poucas coisas melhores do que uma imperial na praia
- Pedro Santana Lopes não saiu à noite durante as férias, e álcool só num corte que fez no dedo a apanhar amoras silvestres
- o por do sol é mais bonito na costa ocidental de Portugal. No Algarve não tem metade da graça.
- o Isaltino, o Ferreira Torres, o Valentim Loureiro e a Fátima Felgueiras continuam soltos e candidatos
- o Marques Mendes leva para a praia a toalha do bidé
- os orçamentos dos partidos para as autárquicas davam para pagar os prejuízos dos fogos, reflorestar e equipar os bombeiros com os meios adequados ao combate a incêndios.
- os anúncios de regresso ás aulas dão neura.(trauma de infância)
- os submarinos não servem para apagar incêndios
- depois de nos últimos 2 anos ter tido uns verões agitadíssimos, neste, não se ouviu falar de Paulo Portas
- na praia, ainda havia quem estivesse a ler o “Código da Vinci” eo “Equador”

enfim acabram-se as férias, de volta ao trabalho...

JM
A Zundapp já está ligada.



m&m