Mostrar mensagens com a etiqueta JM. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta JM. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, maio 26, 2008

SimCity à eng.º

No SimCity gosto de construir as minhas cidades à Eng.Sócrates. Primeiro o que é importante, aeroportos, depois venha o resto.

domingo, maio 25, 2008

A mim também me acontece.



Tal como os médicos também adoecem e os mágicos às vezes também não encontram as chaves de casa, os donos dos cães pisam cocó na rua. Sim, mesmo aqueles que, como eu, têm por hábito apanhar as fezes dos seus canídeos. Nota1

Pelo simples facto de ter o hábito apanhar o cocó dos meus cães devia estar imune a pisar o dos outros, pelo menos a balança da justiça divina assim deveria funcionar: um acto de bem devia anular um de mal, quem pratica o bem deveria ser recompensado. Pior, podemos acabar de dar esmola e no momento seguinte apanhar com cocó de pombo no ombro (sim também já me aconteceu). Assim é difícil acreditar que está Alguém a julgar os nossos actos. Ou então quem está a julgar sabe que a esmola vai servir para comprar droga e financiar uma rede criminosa de tráfico, e….”toma lá com uma bosta de pombo para aprenderes a não financiar criminosos por interposta pessoa”.




Nota 1- Por vezes vejo-me encurralado num dilema de consciência cívica: se um dos meus cães resolve defecar num local onde outro cão o fez anteriormente e lá permanece o dejecto deste último e por conhecimento empírico sei que o cocó do meu cão não vai preencher por completo a capacidade volumétrica do saco de plástico (utensílio de recolha de fezes), devo apanhar o que já lá estava? Não sou capaz mete-me nojo. O dos meus já estou afeiçoado e para além disso, felizmente, não é a minha profissão. Deve ter sido um sentimento deste género que se abateu sobre o Director da Asae quando soube que Sócrates fumou no avião, mas ao contrário de mim ele só consegue apanhar o cocó dos outros, os dele faz-lhe impressão. E eu também não tenho objectivos anuais de apanha de caca dos meus cães, apanho o que houver para apanhar e se não fizerem não lhes meto a mão no ânus para ver se há lá alguma coisa.

quinta-feira, maio 22, 2008

Feriado.



Hoje é feriado. Embora a efeméride mais falada seja os 10 anos da Expo98 esse não é o motivo do feriado. É o feriado de Corpo de Deus. Tirando o 1 Janeiro, os feriados revolucionários (25/4, 5/10, 1/12), o comunista (1/5) e o dia de Portugal, todos os outros são católicos (são 8 com o Stº António). Definitivamente a Igreja não está a utilizar as “armas” que tem ao seu alcance para alargar o seu rebanho. A estratégia devia passar por “ou acreditas em Deus ou aos feriados diz adeus” ou, “feriado queres gozar? Vai à missa rezar”, ou “não queres ir trabalhar? A hóstia tens que ir provar.” ou ainda “feriado queres ter? católico tens que ser”. Para Estado laico nem estamos mal de feriados católicos.

Sentido da vida.


Esta semana num dos “Jornal da Noite” a SIC fez uma reportagem sobre os aumentos dos combustíveis junto a uma bomba de gasolina de Hipermercado, onde a gasolina é mais barata. Nessa reportagem filmaram uma longa fila de carros que esperava para abastecer. A jornalista foi entrevistar um homem que estava a abastecer e este foi mais ou menos o diálogo:

- Quanto tempo esteve à espera para abastecer?
- Meia hora mais ou menos.
- E esteve com o carro ligado?
- Sim, tem que ser.
- Abastecer nesta bomba compensa?
- Sim , sim, compensa muito. Se encher o depósito poupo quase 8€.
- E então quanto é que vai meter?
- Agora 10€, amanhã volto cá outra vez.

E assim acabou a reportagem.

Aquele homem teve meia hora com o carro ligado para meter 10€ de gasolina e ia voltar à bomba no dia seguinte. O aumento da gasolina deu um sentido à vida daquele tipo.

terça-feira, maio 20, 2008

A Nossa Selecção.


Eu tenho a noção do tempo passar pelos campeonatos do Mundo de Futebol. Se alguém me diz que nasceu em 1984 digo logo, “epá tu nem eras nascido no Espanha 82!”. Não que eu fosse muito crescido, mas apesar dos 6 anos lembro-me bem da emoção de ver o Brasil jogar na novíssima TV a cores do meu avô. Zico (o meu ídolo de então), Falcão, Sócrates, Toninho Cerezo, Júnior e o grande Luizinho… entravam em campo e eu vibrava como se fosse o Sporting. Em 86 Portugal qualificou-se, mas a única coisa que ficou de positivo foi este golo de Carlos Manuel contra a Alemanha que valeu o apuramento. Depois voltei a ter o Brasil e este golo de Josimar e mais tarde tive que me render a Maradona (na caderneta escrevi com um marcador “O MELHOR JOGADOR DO MUNDO”). Em 90 a maior parte da equipa brasileira jogava em Portugal, todos do empresário Manuel Barbosa (que é feito dele? Vejam aqui) : Valdo , Mozer, Ricardo Gomes, Branco, Silas numa equipa que despontavam Bebeto e Romário (depois de terem feito um fabuloso campeonato do mundo de juniores ou jogos olímpicos já não me lembro bem, mas sei que os avançados da minha equipa de Subuteo foram de imediato rebaptizados). Foi a última competição internacional que numa só selecção jogavam tantos jogadores pertencentes a equipas portuguesas. Neste Europeu vamos com Scolari, Deco e Pepe. É bom poder torcer também pelo Brasil no campeonato da Europa.




PS. tendo em conta esta opção da FPF, o maior escândalo desta convocatória é a ausência de Liedson. (mesmo lesionado).
PS2. esta minha opinião nada tem a ver com o nacionalismo. É a minha maneira de ver o futebol e as competições que envolvem selecções nacionais.

quarta-feira, maio 14, 2008

13 de Maio.


A 13 de Maio na Cova da Iria.
Nossa Senhora (NS) até escolheu uma data e local agradável para aparecer. A meio da Primavera, nem quente nem frio, a meio do País, a uma distância razoável para se cumprir promessas…Imaginem que NS tem resolvido aparecer a 15 de Agosto na Torre (Serra da Estrela), famosa etapa da Srª da Graça da Volta a Portugal em Bicicleta. Isso é que era cumprir promessas debaixo de temperaturas a rondar os 45º e uma caminhada sempre a subir. Também podia ter aparecido na Madeira ou nos Açores, o que dificultava um pouco as promessas a pé, excepto para a Vanessa Fernandes. Há quem diga que NS apareceu nos Açores há poucos anos, mais concretamente na Base das Lages, mas foi de imediato levada para Guantánamo para interrogatório onde contou mais 3 segredos. Só não foi libertada porque foi acusada de chacota para com os interrogadores ao vaticinar que o próximo presidente dos EUA ia ser um Afro-americano (Ela disse preto e corrigiu mulato, mas não é politicamente correcto). Outro problema foi não cumprir os horários de apagar a luz na cela, embora fosse sempre argumentando que a aura que a rodeia não tem interruptor os guardas desconfiavam que tinha ingerido urânio enriquecido. Consta que acabou por fugir com uma pistola moldada no sabão do banho e que abriu uma pastelaria de doces conventuais na Cedofeita.

sábado, maio 10, 2008

Golfe.




Alguém que gostava muito de jogar ao berlinde mas tinha um jardim demasiado grande inventou o Golfe. Golfe não é um desporto. Seria se depois de dar a tacada os jogadores começassem a correr para ver quem apanhava a bola primeiro antes dela parar. Ou isso ou se fosse permitido agredirem-se com os tacos, mas aí passava a ser esgrima com sapatos idiotas. Se o Golfe fosse um desporto havia casos de dopping e, no mínimo, cada um carregava os próprios tacos. O Golfe é o único “desporto” em que os espectadores fazem tanto exercício como os jogadores, pois os únicos músculos que são exercitados no Golfe são os relacionados com a visão, não é fácil seguir uma bola tão pequena àquelas distâncias. "E caminhar, no Golfe fartam-se de andar?" Uma mulher em tempo de saldos também se farta de andar, e a maior parte das vezes carrega os próprios sacos, sem caddy, só isso faz de uma ida aos saldos mais “desporto” que o Golfe. O motivo que é tão caro praticar Golfe é exactamente para ser uma actividade apenas de “alguns” e esses “alguns” depois de gastarem o dinheiro não têm coragem de admitir que afinal o Golfe não é um deporto e que foram enganados.

quinta-feira, maio 08, 2008

Comento logo existo.



Correio da Manhã – sobre a morte da namorada de António Malheiro.
Elsa Gomes não perde a oportunidade e no momento de pesar diz de sua justiça: ”Em primeiro lugar, os meus pêsames à família da Helena. Em segundo, casar com João Malheiro, não devia ser fácil para uma jovem BONITA de 32 anos. Terá sido a única que se apercebeu disso?.”

Correio da Manhã – atribuição de bandeira azul pelas praias portuguesas .
Neves Santos diz de sua justiça:“Gostaria que a agua do Mar fosse analisada mas em pleno verão, quando os esgotos estão a funcionar, e não agora depois das correntes oceanicas tudo lavarem, e levarem. Creio que aqui é uma bandeira azul numa coutada de gatos em fez lebres. O turismo como é feito por pessoas, um dia a coisa vai entrar no cérboro de alguem que vai dizer que as prais de bandeira azul estão a ficar nuas. “

Sol - Paulo Portas critica balbúrdia institucionalizada dos socialistas em matéria de segurança.
Comentário de Aja 11:”Se fosse o PP, contratava o policia dos village people!!!”

segunda-feira, maio 05, 2008

Curtas dos jornais online:





“Acordo Ortográfico
Manifesto/Petição «contra» reúne mais de 4.000 assinaturas” in Sol
Entre várias reivindicações os assinantes pretendem que Farmácia volte a ser Pharmácia e os mais extremistas que o latim volte a ser primeira língua.

“Microsoft cria computador para idosos”in Sol
Basicamente é uma lupa gigante em frente do monitor.

“Guterres alerta para crise global” in CM
E acrescenta: “desta vez a culpa não é minha.”

“Ainda existem em Portugal tribunais sem casa de banho” In Público
Isto explica grande parte dos atrasos da justiça portuguesa. Principalmente quando o processo envolve juízas e advogadas e arguidas…

“Secretário-geral da ONU Ban Ki-moon
Crise alimentar abre oportunidade para África”in CM
Oportunidade para controlar o aumento demográfico?

«Gostaria de ficar no Benfica até ao final da carreira» (Nuno Gomes)in abola
E acrescentou: "Ou termino a carreira daqui a 2-3 anos ou quando marcar dois golos em dois jogos consecutivos, o que acontecer primeiro."

domingo, maio 04, 2008

João Moura


No outro dia vi o João Moura (cavaleiro/toureiro). Deve ser dos poucos toureiros que conseguiu “equilibrar a balança” no duelo com o touro. O exemplar da ganadaria Moura deve estar a pesar uns 322kg. A “luta” só seria de igual para igual se Fernando Mendes (preço certo) montasse o touro durante as “lides” de João Moura. O caso é tão grave que as associações protectoras dos animais já o tentam impedir de tourear, não por causa do touro, mas pela saúde do cavalo.

sábado, abril 26, 2008

Mosquito.


O pior de acordar a meio da noite com um mosquito a zumbir-me os ouvidos é que não resisto a acender a luz e persegui-lo até esborrachá-lo na parede. Por vezes consigo mesmo matá-los às escuras mutilando-me com uma chapada junto ao ouvido. Mas o prazer supera a dor. O difícil é adormecer depois de toda esta cena. Luz acesa às 3 da manhã, abrir bem os olhos para focar o mosquito em pleno voo, andar em pé em cima da cama, matá-lo, apagar a luz… virar-me para o lado e quem é que adormece? É nestas alturas que me passam pela cabeça os assuntos mais parvos, parece que o meu cérebro está-me a castigar de ter sido interrompido do descanso nocturno. É neste momento que surgem as 11 perguntas parvas sobre mosquitos:

1- será possível ter um mosquito amestrado que nos acorde todos os dias a uma hora combinada?
2- O Arnold Schwarzenegger pode morrer se matar um mosquito com uma chapada no ouvido ?
3- Será possível ter uma esquadria de milhões de mosquitos amestrados que recolham sangue para os hospitais?
4- Há mosquitos vegetarianos?
5- Se só o mosquito fêmea é que nos pica o macho vive de quê?
6- Qual a diferença entre melga e mosquito?
7- O mosquito pica num sítio onde já temos uma borbulha ou não volta a um lugar onde já foi feliz?
8- Este insecticida do Lidl deve funcionar como placebo, os gajos não morrem…
9- Se eu estiver bêbado o mosquito que me picar também fica bêbado ?
10- Os mosquitos conseguem picar no Tony Ramos, ou não passam os pêlos?
11- Ainda falta muito para adormecer e deixar de pensar em coisas parvas com mosquitos? (zzzzzzzzzzzzzz) Olha outro… estou feito.

quarta-feira, abril 16, 2008

5-3



Confesso que aos 0-2 desliguei a televisão. Chovia muito, mas fui passear os cães. Cheguei encharcado, sequei os cães com uma toalha, mudei de roupa e liguei a TV sem som. Sem som porque os comentadores da SIC são piores que o júri do julgamento do OJ Simpson, no fundo tentam agradar 6 milhões de espectadores… Foi sem som que me deparei com um problema. Eu vejo TV através da MEO e descobri que a imagem chega com um atraso de mais de 5 segundos, ou seja, ainda a jogada estava no meio campo e já os meus vizinhos gritavam golo. Mas não eram todos ao mesmo tempo, uns deviam estar a ouvir rádio, outros a ver em “antena” e outros cabo. Ouvia 3 vezes golo e vê-lo nada. Numa das vezes, no golo do Rodriguez, até achei que estivessem enganados a gritar na repetição do golo do Sporting. Vi os últimos minutos do jogo com os dedos enfiados dentro dos ouvidos porque já não aguentava a pressão de ser o último a saber, só os tirei para festejar o golo do Vukcevic. Ganhámos!

PS - Paulo Bento tem o cérebro a funcionar através da MEO.





segunda-feira, abril 14, 2008

Estratégia.


Chalana é um estratega. Desengane-se quem pensa que este último resultado do Benfica foi um demérito do treinador. Todas as pessoas sabem que nos últimos anos quem ganha o derby da 2ªcircular é a equipa que está em pior forma, leia-se maus resultados e más exibições. Nesta altura era muito complicado baixar ao nível do Sporting de Paulo Bento, mas Chalana consegui-o de uma forma exemplar, perder na luz 0-3 com a Académica. Mas não foi só perder, foi uma exibição desastrosa com a maioria dos jogadores a fazerem lembrar as exibições de Secretário no Real Madrid. Foi de tal forma que o que fica na memória é que este é o pior Benfica dos últimos 20 anos que irá jogar a Alvalade (porque antes disso já não me lembro). Luís Filipe Vieira pede a taça, Soares Franco pede o segundo lugar e um JB com duas pedras de gelo. Vamos ver…

Tempo.


A noção de tempo é muito estranha, às vezes dá ideia que passa a correr outras parece que não passa. Se por um lado já não se vêem anúncios de TV de pesticidas para a agricultura, por outro Fernando Couto foi titular este FDS pelo Parma.

Rua.


Conviver com os meus cães fez-me adquirir vários hábitos. O mais peculiar é a sensibilidade auditiva que eu fiquei à palavra “rua”. É uma palavra proibida de ser verbalizada na presença dos canídeos em qualquer momento que não seja o de intencionalmente querer levar os animais “àquele sítio” (termo sucedâneo que utilizamos cá por casa, mas que eles já começaram a perceber). Hoje em dia se estou em algum lugar, qualquer que ele seja, e alguém diz “rua”, mesmo que os cães não estejam presentes, toca uma sirene de alerta no meu cérebro e tenho tendência de olhar em volta à espera de ver os meus cães aparecerem a correr aos saltos.

quarta-feira, abril 09, 2008

Segredo.


Luís Represas e Nuno Rogeiro são os únicos homens no Mundo que conseguem explicar a um cabeleireiro o significado de cortar pouco o cabelo. Qual o segredo? Não sei, há quase 20 anos que o tento fazer e até agora nenhum percebeu (20 anos porque nos outros não tinha voto na matéria).

domingo, março 30, 2008

Encontros Imediatos .



Esta cena do filme “encontros imediatos de 3º grau” é como eu me sinto a comunicar com o meu filho de 3 meses e pouco. Eu faço “arrrumm” e ele tenta fazer o “arrurmm” de volta.

sábado, março 29, 2008

Imagens para a posteridade.

Se há coisa que me irrita são as pessoas que vão a concertos e passam grande parte do tempo de telemóvel em riste a tentar captar o “momento”. Qual o objectivo? Por um lado não desfrutam o concerto pois estão mais preocupados com a captação de imagem, por outro ficam com uma recordação péssima do que foi o espectáculo. Má imagem, mau som… e para ver quando? Para mostrar a quem? O que me interessa a mim ver? As imagens de 78 segundos do concerto do fulano X tanto podem ser isso como um pescador à noite em alto mar a filmar o farol cabo da roca e a ouvir um relato na telefonia mal sintonizada.
Tem uma vantagem. É que enquanto estão a filmar não conseguem bater palmas ritmadas para acompanhar a música, que é a segunda coisa que mais me irrita em concertos.

segunda-feira, março 24, 2008

Penálti.

Hoje os jogadores do Sporting tiveram folga. Sabem o que eles ficaram a fazer em casa? Vejam aqui.

quarta-feira, março 19, 2008

Crise.

Hoje vi uma formiga parada. Viva mas parada. Quando o desemprego atinge as formigas é porque a crise é mesmo grave.