domingo, março 19, 2006

Poder esperar.

Ser velho é ter tempo.Tempo para ir pagar as contas aos correios, esperar horas em filas e não utilizar o multibanco que demoraria 5 minutos. Ter tempo para ter uma conta na caixa geral de depósitos e passar a vida a actualizar a caderneta. Ter tempo para esperar pelo autocarro e se ele chegar, esperar pelo próximo porque só se confia em morotistas de bigode. Ter tempo para esperar horas nas filas das finanças só porque se recebeu uma carta em casa a dizer que não deve nada, mas mesmo assim, se quer confirmar que não se tem mesmo que pagar mais nada.Ter tempo para do banco do jardim observar as pessoas apressadas. Ter tempo para ir ao médico da caixa e esperar dias por uma consulta e horas para que a médica os receba e confirme que não tem importância tomar a aspirina com água fria. Ter tempo para ver as obras da rua e reparar que os calceteiros tiram em média 1m2 de pedras por cada 15,3 minutos.
.
É como quem está a permanentemente a dizer à Morte - não venhas já, eu tenho tempo e posso esperar.
.
.
JM

1 comentário:

Anónimo disse...

Vi o teu comentário no Expresso sobre o teste de personalidade do Carlos Cruz e fiquei algo curioso.
E agora ao ler alguns dos comentários do blog, tenho de admitir que é mesmo verdade...tu tens piada! não alguma, mas muita...
Já adicionei o teu blog aos meus favoritos e qdo tiver chateado, venho até aqui ler algo de alguém com criatividade. Um abraço.