Se há coisa que me irrita são as pessoas que vão a concertos e passam grande parte do tempo de telemóvel em riste a tentar captar o “momento”. Qual o objectivo? Por um lado não desfrutam o concerto pois estão mais preocupados com a captação de imagem, por outro ficam com uma recordação péssima do que foi o espectáculo. Má imagem, mau som… e para ver quando? Para mostrar a quem? O que me interessa a mim ver? As imagens de 78 segundos do concerto do fulano X tanto podem ser isso como um pescador à noite em alto mar a filmar o farol cabo da roca e a ouvir um relato na telefonia mal sintonizada.
Tem uma vantagem. É que enquanto estão a filmar não conseguem bater palmas ritmadas para acompanhar a música, que é a segunda coisa que mais me irrita em concertos.
sábado, março 29, 2008
Imagens para a posteridade.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Não passo os concertos a filmar e tirar fotos. Mas quando há uma música que me é particularmente especial lá saco eu da máquina. E sim, por mais ranhosos que fiquem os vídeos (que ficam sempre), gosto de os rever de quando em vez. Para além disso sou gaja, consigo fazer mais do que uma coisa ao mesmo tempo. Estar com a máquina na mão não impossibilita desfrutar a musiquinha. :P
Enviar um comentário