sábado, maio 13, 2006

Sob o Signo da conspiração.

- Querida cheguei! Onde estás?
- Estou aqui na sala a ler!
- Olá-shuac-que estás a ler?!
- Vais ficar orgulhoso, já viste a grossura?, mais de 1000 páginas...repara, poemas modernos com muito simbolismo, repara nos números. E estão organizados por uma espécie de casta,a rima é sempre igual, repara nos nomes são todos familiares...
- Bárbara isso é a lista telefónica!!!!
- oh...que pena já ia na página 200...como é que correu o teu dia?
- não me digas nada...estava a estacionar e bateram-me no carro.
- coitado,como?
- um sinal maldito, estava a meter marcha atrás veio o sinal e bateu-me no para choques.
- mas como? o sinal mexeu-se????
- mas como como??? já sabes comos os sinais são comigo!E quando saí do carro passou um pombo e borrou-me o ombro.
- coitadinho, acontece...
- Acontece! Acontece! Isto é o Carmona que anda a treiná-los contra mim!
- pois é, pois é coitadinho, é tudo contra ele...
- Onde é que está o Dinis Maria?
- Está aqui atrás destes livros. Dinis, não fala ao papá?
- Papá Presidente!
- Não lhe devíamos ter ensinado isto só me trás más recordações...Apetece-me ler qualquer
coisa, compraste a Caras ou a VIP?
- Trouxe-as da SIC, sempre poupo uns euros...
- Já te disse para não trazeres de lá nada. Se eles sabem ainda põem laxante nos cantos das páginas, e como eu lambuzo o dedo que vira as páginas...já estás a ver...esses tipos são capazes de qualquer coisa para me tramar...
- Estão em cima da mesa, aviso-te já que não aparecemos, não fiques triste, agora com o teu livro voltamos à ribalta de certeza, vão ser entrevistas, televisão, rádio, tudo a falar em nós como o meu querido gosta!

JM

Sem comentários: