sexta-feira, outubro 20, 2006

Estratégias.

Gostei desta nova estratégia do governo para anunciar o aumento da electricidade. Primeiro lançam uma percentagem exorbitante de aumento, deixam passar um dia e tiram perto de 10% (15,7% passou para 6%). E pelo meio ainda vem um Secretário de Estado dar a mão à palmatória para dar um lado humano à coisa. É uma boa estratégia para dar más noticias. O Scolari tentou fazer o mesmo há pouco tempo com os jogos da Selecção, começou por falar em 4 pontitos, mas afinal só conseguiu 3, quando o que ele esperava era depois daquela conversa fazer um brilharete com os 6 pontos.
Esta estratégia poderá ser aplicada por diversas figuras da nossa sociedade:

Uma miúda de 14 anos: dia 1 – Mãe amanhã vou a Badajoz ao médico!; dia 2- Aquilo de badajoz de ontem? Era a brincar, comprei foi o CD da Floribela.
A Margarida Rebelo Pinto : dia 1 – O meu namorado é colega de turma do meu filho. Dia 2 – Mas tem 20 anos e anda no 1º ano do ciclo.
Luís Filipe Vieria : dia 1 – O Fernando Santos é um treinador eterno para o Benfica: Dia 2- Pelo menos enquanto eu cá tiver.
Filha do Néné – Dia 1- Pai tenho um tumor. ; Dia 2 – Era no pénis e cortei, já estou bem.
Manuel Luís Goucha – Dia 1 – o meu programa da manhã vai passar para horário nobre. Dia 2 – Assinei um contrato de mais 5 anos com a TVI



JM

Sem comentários: