segunda-feira, fevereiro 06, 2006

cada um no seu sitio!!!

Para verem como os amigos podem ser tão diferentes... enquanto alguns amigos meus gostam de viajar para o brasil, para andorra, alpes, ou mesmo para os EUA, eu prefiro passar o meu tempo livre( e já lá vão uns 3 anos de tempo livre, pois neste país não há emprego na área das artes e espectáculo) dentro do nosso país e a percorrer os recantos mais paradisiacos que o mundo pode ter...
Estou obviamente a falar de locais tão maravilhosos como o paredão da costa da caparica ( em tudo identico ao do rio de janeiro, pois toda a gente fala brasileiro!!), as praias sumptuosas de tróia ( agora até já se vê o sol pois deitaram abaixo as torres!!), o caminho pedonal de monsanto ou até, para os mais radicais, as ondas fantásticas para a prática de surf e afins, da praia de carcavelos ( onde nos seus dias melhores, os tubos podem ser de plástico ou de submarinos acastanhados!!).
Pois bem, a piada de portugal é que para além de uma beleza natural estonteante, como os arquipélagos, as serras, parques naturais, e as cidades históricas, em qualquer altura pode aparecer um bimbo, que assenta arraiais para um piquenique e que, sem qualquer tipo de problema, pega fogo ao pinhal.. deixa um saco de plástico dentro do mar.. põe o cãozinho a cagar nos passeios.. ou mesmo, e isto é frequente, aconselha os filhos a obrar á beira mar e tapar o buraquinho com terra... na areia molhada!!! passado uns segundos um gajo acorda enrezinado de uma noitada, vê que está na praia ao sol á 4 horas e resolve calmamente ir banhar-se para baixar a temperatura do corpo... quando se aproxima do mar, houve um som estranho.. brunhaammsszzK!!!! ao sentir o pé a pisar algo quente e mole olha para o chão e qual é o espanto ao constatar que tem o pé num buraco..devagar e entrigado retira o pezinho e vê nada mais nada menos que uma massa castanha entranhada nos dedos e um cheiro que não se pode!!!
Enfim, cada um tem os seus gostos, e eu, apesar de ter vivido quase 4 anos na suécia, não troco a beleza natural, assim como a estupidez equivalente, de portugal e dos portugueses.

p.s. mais informo que nesse dia acabei por ser detido pelo cabo do mar depois de ter agredido selvaticamente a criancinha e de lhe ter agarrado no pescoço por largos minutos, enquanto me passeava pelo areal, na esperança que o paizinho se manifestasse.. até á data.. nenhuma queixa crime contra mim foi apresentada!

rodes

Sem comentários: