sexta-feira, abril 28, 2006

Estudo cientifico.

Bem sei que gostar de futebol tem uma componente irracional, não é bem o gostar é mais a paixão pelo clube que nos leva a comportamentos inexplicáveis. Uma das coisas que me incomoda, irrita mesmo, enquanto adepto é quando estou a ver um jogo importante ter pessoas que não ligam nenhuma a futebol a fazerem piadas fáceis, tipo: “não sei porque é que não lhes dão duas bolas…”. Pois bem, passo a informar que tal solução provavelmente não resultaria.
Esta minha afirmação tem por base a observação de comportamentos dos meus cães, observação que se torna válida porque tal como os cães, também os jogadores e adeptos têm reacções irracionais durante um jogo de futebol.
Ontem, já farto de ver os meus dois cães lutar violentamente por uma mesma bola resolvi introduzir no jogo deles uma nova bola, o objectivo era que cada um fosse para o seu canto brincar sem me incomodar. Resultado: continuam a lutar por uma bola, por mais bolas que lhes dê eles lutam apenas por uma que, apesar de todas serem aparentemente iguais e no mesmo estado de conservação, lhes parece mais importante. Por isso quando ouvirem esta “piada” já podem dizer que têm conhecimento de um estudo realizado por famelzundapp que afirma que tal solução não resolveria o problema.


JM

Sem comentários: