quinta-feira, abril 13, 2006

Igreja moderna.

“Passar demasiado tempo a ler jornais, a ver televisão ou a navegar na Internet são alguns dos «novos pecados» anunciados pela Igreja Católica, noticia a Agência Ecclesia. O anúncio de que estas actividades passaram a ser pecadoras foi feito ontem no Vaticano pelo Cardeal James Francis Stafford”

A Igreja ainda não terá percebido muito bem o conceito/necessidade de se adaptar aos tempos modernos…
.
Só se safam os clientes da TV Cabo.
.
- Meu filho confessa-me os teus pecados.
- Sr. Padre hoje passei 9h na Internet e 10 a ver TV…
- 9 horas, 10h??? Meu filho reza 20 Avé Maria…
- Mas Sr. Padre eu tenho netcabo e power box e aquilo é só quebras de sistema...
- Netcabo, TVCabo? Estás perdoado meu filho. Vai em paz e que Deus te acompanhe.


JM

1 comentário:

Anónimo disse...

Se assistirmos a toda a programação do "Centro televiso do vaticano" vale por 25 avé-marias; Se ler-mos o jornal semanal "L'Osservatore Romanos os jornal" vale por 31 pai-nossos, 13 avé-marias, 4 orações ao anjo da gaurda, 7 salve-rainhas e se conhecermos de traz para a frente www.vatican.va podemos retirar 14 continhas do nosso terço para poupar na próxima oração. LF