quinta-feira, junho 07, 2007

Há sonhos inexplicáveis.

Hoje lembro-me de ter sonhado que estava num programa de TV apresentado pela Teresa Guilherme que era filmado num hipermercado e eu, não sei porquê, era um dos convidados. O programa estava perto do intervalo e começa a ouvir-se no estúdio a música “é o bicho é o bicho vou-te devorar…”, nesse mesmo momento entram em estúdio umas bailarinas brasileiras que começam a coreografar a música e a Teresa Guilherme puxa-me pela mão para eu dançar com uma das brasileiras. Eu muito aflito e desajeitado tento acompanhar aquela coreografia ridícula, mas completamente fora do ritmo, ao mesmo tempo deito o olho a uma das televisões que transmitia o programa no estúdio e tento, disfarçadamente, sair do enquadramento, mas cada vez que me afasto apareço mais na imagem. Finalmente a música acaba e o programa vai para intervalo. Durante o intervalo, quando me encontro a descansar entre a prateleira dos detergentes e das bebidas (não esquecer que o programa era num hipermercado), oiço que a Teresa Guilherme faz anos e que o programa lhe está a preparar uma surpresa. Neste mesmo momento surge a minha mulher por de trás de uma das prateleiras com um ramo de flores para oferecer à Teresa Guilherme, de imediato lhe digo que não vou oferecer umas flores compradas num hipermercado e peço-lhe para ela ir à AV. D.João V que abriu lá uma florista barata e com bom aspecto. De repente as luzes do estúdio apagam-se e eu encontro-me sentado ao lado da Teresa Guilherme, o público começa a cantar os “parabéns a você”. Eu acompanho mas como tenho um microfone na lapela do casaco é a minha voz desafinada que se ouve mais alto que as restantes, mas o público ainda estava pior porque cantava os parabéns com a melodia do “é natal é natal” nessa altura eu ainda cantava mais alto para que eles percebessem que estavam errados. Finalmente entram na melodia certa e eu calo-me, é aí , ainda com a música dos parabéns de fundo e com a realização a filmar o público a cantar em coro, que a Teresa Guilherme me diz que está farta de ganhar dinheiro com as acções da Altri que comprou o ano passado e já mais do que duplicaram o valor, e eu respondo-lhe que também a Impresa tem subido bem. Neste momento acordo, olho para o relógio e são 8.53, não voltei a adormecer.

1 comentário:

Anónimo disse...

UM PESADELO! SM