sexta-feira, outubro 27, 2006

Vou de Férias...


...até ao meu regresso!


JM

quarta-feira, outubro 25, 2006

Sinceridade.

Scolari hoje em entrevista: «Porém, se o presidente não quiser continuar, nada mais posso fazer que dizer-lhe que ficaria muito sentido, pois para mim ele é nota 100, ou antes, nota mil».
Eu diria mais, várias notas de mil. Acho que o Scolari nunca fez uma afirmação tão sincera em toda a vida.

JM

Emprenhar pelos ouvidos.

“O uso exagerado de telemóveis, mais de quatro horas por dia, pode danificar a fertilidade dos homens, revela um estudo da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva, segundo o site BBC News”.

O nosso executivo que se ponha a pau, se tivermos em conta o orçamento para chamadas previsto para o gabinete do Eng. Sócrates...
Talvez este estudo tenha alguma a coisa a ver com a expressão "emprenhar pelos ouvidos"

JM

segunda-feira, outubro 23, 2006

Há mar e mar...

Treze fardos de cocaína deram à costa entre Viana e Póvoa de Varzim in Público 23/10

Lá diz o povo : “Cocaína em terra tempestade no mar.”

Reacções imediatas:

A revista Lux já está a organizar uma caça ao tesouro seguida de beach party, para famosos, na Póvoa do Varzim.
O Jardel pediu dispensa aos treinos.
Santana pensa voltar ao poder local.
Maradona visita Portugal e promete peladinha na Póvoa.
Casino da Póvoa lança espectáculo “A Branca de Neve na Lota.”
Rancho folclórico “Os Pescadores da Póvoa” bate record de 172h ininterruptas de actuação.




JM

sexta-feira, outubro 20, 2006

Estratégias.

Gostei desta nova estratégia do governo para anunciar o aumento da electricidade. Primeiro lançam uma percentagem exorbitante de aumento, deixam passar um dia e tiram perto de 10% (15,7% passou para 6%). E pelo meio ainda vem um Secretário de Estado dar a mão à palmatória para dar um lado humano à coisa. É uma boa estratégia para dar más noticias. O Scolari tentou fazer o mesmo há pouco tempo com os jogos da Selecção, começou por falar em 4 pontitos, mas afinal só conseguiu 3, quando o que ele esperava era depois daquela conversa fazer um brilharete com os 6 pontos.
Esta estratégia poderá ser aplicada por diversas figuras da nossa sociedade:

Uma miúda de 14 anos: dia 1 – Mãe amanhã vou a Badajoz ao médico!; dia 2- Aquilo de badajoz de ontem? Era a brincar, comprei foi o CD da Floribela.
A Margarida Rebelo Pinto : dia 1 – O meu namorado é colega de turma do meu filho. Dia 2 – Mas tem 20 anos e anda no 1º ano do ciclo.
Luís Filipe Vieria : dia 1 – O Fernando Santos é um treinador eterno para o Benfica: Dia 2- Pelo menos enquanto eu cá tiver.
Filha do Néné – Dia 1- Pai tenho um tumor. ; Dia 2 – Era no pénis e cortei, já estou bem.
Manuel Luís Goucha – Dia 1 – o meu programa da manhã vai passar para horário nobre. Dia 2 – Assinei um contrato de mais 5 anos com a TVI



JM

terça-feira, outubro 17, 2006

Mais um programa da manhã.


Eu não queria acreditar, mas ontem no programa da manhã da TVI a emissão seguiu em directo para uma sala de operações onde entrevistaram um doente acabadinho de ser operado: - “Então qual o seu desejo agora?” , - “Tirar as ligaduras e ir para casa”.(respondeu surpreendentemente o acamado, até porque eu esperava que ele respondesse: "voltar o mais rápido possível aos treinos do Benfica").

Os programas da manhã são como os circos de antigamente onde eram levadas todas as aberrações do mundo: mulheres com barba, homem elefante, crianças deficientes (estes já foram todos à TVI) … Só é pena não convidarem um serial killer que que faça o seu número em directo para a malta ver.

JM

Que horas são?

Nunca gostei de usar coisas nos pulsos, muito menos nos dedos e por isso nunca usei relógio, anéis então nem pensar (mas isso até seria estranho eu usar). Tempos houve em que por necessidade profissional tinha que andar de relógio, o que me fazia imensa confusão. Agora que uso aliança descobri que a rejeição que o meu corpo faz a utilização deste tipo de adereços é muito idêntica e baralha-me a cabeça, várias vezes dou por mim a olhar para o dedo a tentar ver as horas.


JM

terça-feira, outubro 10, 2006

Operação Pyongyang.


Finalmente Portugal vai participar numa missão da Nato, já chega daquelas missões chatas de Paz da ONU de andar de blindado de um lado para o outro, agora a nossa nação valente vai participar de forma activa nas sanções que vão ser impostas á Coreia do Norte pela Nato por andar a rebentar bichas de rabiar Nucleares.
Vão ser um pacote de 8 sanções em que vão participar varias personalidades da nossa sociedade e visam o derrube do líder coreano Kim Jong-II,

  • Fátima Felgueiras vai ser enviada para assumir a pasta financeira do programa Nuclear Coreano.
  • Valentim Loureiro e Gilberto Madail vão ocupar a presidência da Liga e da Federação Coreana de Futebol.
  • Fernando Santos Vai para Seleccionador Nacional.
  • Vão ser distribuídas gratuitamente edições da FHM com a Ana Malhoa.
  • Bibi e Carlos Cruz vão cuidar dos filhos mais novos de Kim Jong.
  • Marques Mendes vai ser enviado para as montanhas Coreanas para formar um pequeno exército de libertação.
  • Vai ser editado um disco dos Delfins em coreano.
  • A Floribela vai ser dobrada para coreano com a voz do líder Kim Jong II.




    m.m

quinta-feira, outubro 05, 2006

O segredo.


Descobri o segredo do departamento médico do Benfica. Andam a usar este fantástico e milagroso creme feito à base de baba de caracol, é por isso que as recuperações são lentas…
JM

quarta-feira, outubro 04, 2006

domingo, outubro 01, 2006

As minhas escolhas de Marcelo 2.


JM

As minhas escolhas de Marcelo 1.


JM

Venham mais cinco!

Manuel Vilarinho vai voltar para o Benfica (como se já não houvesse motivos e pessoas suficientes para que o clube seja alvo de gozo) parece que a única exigência foi ter o gabinete na bancada da “Sagres” do Estádio da Luz.

JM

Uma questão de tamanho.




A defesa de Bibi pediu uma nova perícia ao pénis de Carlos Cruz, mas desta vez erecto. Dadas as circunstâncias não vai ser possível ter a opinião da maior perita portuguesa, Elsa Raposo, pois a sua presença dificilmente resultaria numa erecção a Carlos Cruz. Existe agora o problema de provocar uma erecção a CC. Na impossibilidade legal de utilizar miúdos nus parece que o tribunal vai tentar arranjar anões do sexo masculino que saibam a música da Floribela de cor.

Sócrates também se prenunciou sobre o assunto.



JM

quinta-feira, setembro 28, 2006

O nosso querido Rui.



Famelzundapp descobriu quem é o ídolo do Rui Santos. Primeiro pensámos que tinha ido a um casting dos Sopranos e por isso ia assim vestido, mas ontem ao vermos o treinador do Barcelona descobrimos. Não só se veste todo de preto como também deve usar o mesmo shampôo pois a “raça de cabelo” é idêntica.


JM

Táctica à Mourinho.

Os benfiquistas ficaram algo incomodados com os comentários que o Mourinho fez antes do jogo com o MU. Mourinho disse qualquer coisa no género, que o Benfica não tem equipa para a Europa. Sabendo como o Mourinho é, acho sinceramente que esperava que o Benfica fizesse um bom resultado e assim baixar a moral dos jogadores do MU, porque perdiam pontos com uma equipa que segundo Mourinho, é inferior.
Fernando Santos veio logo dizer que não percebia o comentário de Mourinho e, durante o jogo de terça-feira, utilizou uma das estratégias do treinador do Chelsea para demonstrar que não lhe é inferior. Quando fez uma das substituições o jogador que entrou levou um papel na mão que entregou ao Petit. O que dizia esse papel? “Petit, os nossos são os de camisola encarnada!”


JM

quarta-feira, setembro 27, 2006

Cura.


Ontem no jogo do Benfica gostei de ver que Nuno Assis está a fazer um tratamento para deixar a norandrosterona, substância que há uns meses acusou no controlo anti doping. O tratamento é idêntico ao usado para deixar de fumar através de adesivos de nicotina, mas no caso de Nuno utiliza um adesivo de norandrosterona na zona do queixo.


JM

PS. – peço desculpa pela fotografia, mas foi a possível.

terça-feira, setembro 26, 2006

Bambolero, bambolero...


Na visita oficial a Espanha, o presidente português ofereceu ao Rei de Espanha um PDA com software inteiramente nacional. Em troca Cavaco recebeu um presente que era um desejo de infância, um vestido de sevilhana. Cavaco não resistiu e vestiu-o de imediato, aqui fica o registo.


JM

domingo, setembro 24, 2006

Não gosto de chuva.

O que mais me chateia em perder o telemóvel é ficar sem os números de telefone, ou melhor, é ter que os introduzir todos um a um no novo telefone. É por isso que compreendo bem o que o meu cão sofre nos dias de chuva. Todos estas semanas andou a fazer as suas mijinhas nos candeeiros, caixas de electricidade, esquinas, caixotes do lixo, etc, etc, etc. Agora vem a chuva e lava tudo. Todos os contactos perdidos, todas as mensagens trocadas com as cadelas da rua foram pela sarjeta abaixo. Há que começar tudo outra vez. Ele não gosta de chuva e eu também não.


JM

quinta-feira, setembro 21, 2006

Há dias assim. Pelo menos na minha vida.

Ontem quando cheguei a casa a minha cadela, de nove meses, tinha conseguido abrir a porta da sala. Foi nesse local que ela despejou toda a sua fúria de estar sozinha em casa, fúria essa mais focalizada nos meus cds.. Hoje de madrugada acordei com o barulho da chuva e descobri que é bom estar na cama a ouvir o barulho da chuva até nos lembrarmos que temos roupa estendida. Levantei-me a correr e apanhei uma molha na varanda enquanto apanhava a roupa que na altura já tinha mais água que um jogo de cama do Titanic. De manhã quando entro na cozinha tenho tudo alagado, porquê? Porque há uma infiltração no tecto da cozinha (moro no último andar). Limpei tudo e fui falar com o administrador, que tem um olho para cada lado e nunca sei qual é que está mesmo a olhar para mim, olho para ele como tivesse a ver um jogo de ténis. Depois fui passear os cães (sim tenho dois) e começou a cair uma carga de água. Finalmente larguei-os em casa e lá fui eu à minha vida. Chego ao carro e népia, não pega. Fui à oficina no fim da minha rua e pedi que vissem o que se passava que eu ia apanhar o metro. Metro? Qual metro? Hoje à greve até às 11. O dia ainda não acabou, que mais me esperará?


JM