quarta-feira, novembro 23, 2005

sabedoria popular

que dizer deste banho de sabedoria que hoje levei, ao tomar conhecimento e contacto com as mais variadas idiotices que se dizem nas ruas deste país de cada vez que passa, nas belas ruas das cidades entre uma gigajoga nos passeios derivado á quantidade de merda de cão, uma bela garina com as saiotas mais levantadas.
ora então vamos lá tomar conhecimanto de algumas das dicas mais acesas do mercado:

" anda cá febra... chega-te aqui á brasa!!"

" a tua mãe deve ser uma ostra... para sair uma pérola desta categoria!!"

" anda cá passarinha que eu não te aleijo!"

" ó querida... espremia-te toda como a um limãozinho!"

"miauuuuu!!! gata!!"

" gostas de castanhas? então toma lá estas que são Piladas!!!"

e por fim, uma que a mim me traz especial encanto, não só por ser do norte e se ouvir na cidade do porto ( onde eu e os meus amigos já fomos felizes, em tempos idos da outra senhora), mas também pela extrema inteligencia no aproveitamento das regras gramaticais desta lingua de camões:


" ... anda cá morcona... pr´a eu te comer o sufixo!!!!"

isto é do mais lindo que eu alguma vez ouvi, e olha que eu sou gajo vivido e batido nas ruas deste país vai para mais de 30 anos.


rodes

Sem comentários: