domingo, janeiro 07, 2007

Há coisas que não se percebem, não há?

A 31 de Dezembro acabou a SIC Comédia na TV Cabo. À meia noite do dia 1 já a TV Cabo tinha substituído o canal, penso que foi a primeira vez que os trabalhadores daquela empresa cumpriram um horário com os clientes, e não houve aquela história do “entre as 8h e as 23h o problema estará resolvido”.
Hoje de manhã estive a ver o Jay Leno que já passou para a SIC Mulher e, pelo que percebi, felizmente outros programas lhe seguirão o rasto. Não teria sido mais simples acabar com a SIC Mulher? O canal (mulher) já tinha pouca identidade agora com a inclusão destes programas deixa simplesmente de fazer sentido, pelo menos com o “Mulher” no nome. Já para não falar na Sic Radical, que mais parece uma quintinha dos amigos do Penin, que fazem o que lhes dá na cabeça e devem divertir-se muito em casa a verem os próprios programas, depois tem o wreslting que é um espectáculo inqualificável que tem como espectadores crianças e homens que ainda não saíram do armário (quem é que gosta de ver homens musculados com fatos de lycra, constantemente em contacto físico e a representar?), mas que deve ser o que lhe trás mais audiências.
O que dá ideia é que os canais temáticos da SIC ,não contando com o noticias que é natural que assim aconteça, são pensados apenas individualmente e que não há uma estratégia conjunta, chegam mesmo a ter programas “concorrentes em audiência” num mesmo horário, já para não falar em excelentes programas de comédia que passavam na Radical em vez da na Comédia, Ali G, John Stewart…etc.
Dos três, definitivamente, a SIC comédia seria o mais coerente e o que faria mais sentido em termos de oferta cabo, mas foi o que acabou. Há coisas que não se percebem, não há?

3 comentários:

Anónimo disse...

Uma verdadeira tristeza.

Anónimo disse...

Não sei que azia provocava a sic comédia ao Penim, eu que tinha uma boa impressão do rapaz agora só me apetece oferecer-lhe um garrafão de fastio.

Anónimo disse...

nem se ouviu o penin a falar do assunto. devia andar muito ocupado a treinar a representação para entrar na floribela.

PM