terça-feira, julho 10, 2007

Mc Chatos.


Odeio ir ao Mac Donalds e à minha frente na fila apanhar um daqueles cromos que é um esquisito a fazer o pedido e demora horas a ser atendido. – Bom dia, queria um menu Big Mac, o hambúrguer é sem pickles, o pão sem sementes de sésamo, queria o queijo separado do molho, as batatas fritas sem sal, a bebida é coca-cola mas num copo de fanta e sem gelo, o ketchup com prazo de validade impar, o tabuleiro com o papel com a imagem para baixo, e os guardanapos dobrados em triângulo.
Se o preço dos hamburguers no Mac Donalds pode ser indicador do nível económico do país, a complexidade do pedido indica o nível burocrático e complexo das instituições. É o hábito de nunca ser simples tratar de alguma coisa em frente de um guichet, e se é simples vamos complicar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Por outro lado tenho a dizer que ser interpelado enquando ainda se olha para o vasto menu e se tenta decidir por uma das várias variantes de hamburguer, é qualquer coisa de aborrecido. Aqueles funcionários têm a febre de servir e cortam o tempo de meditação que pedido sempre exige.

Marcelo Melo
[www.3vial.blogspot.com]