quinta-feira, outubro 11, 2007

Intervalo de 20.

Há alguns anos que tenho um pesadelo recorrente, daqueles que todos os meses se repete com algumas variações, mas que no essencial é igual. A história é simples, alguém, alguma entidade, descobre que me falta fazer uma disciplina do liceu e que eu tenho que voltar para a escola para a “fazer”. Não sei bem como me é dada a noticia, mas é me dada com uma obrigatoriedade tal que no momento imediato estou no pátio do liceu à espera do toque. A minha primeira reacção é argumentar que tenho um curso superior, um emprego e que a disciplina não me interessa para nada e como já sou adulto eu decido e se for preciso justifico as minhas faltas. Cada momento que resolvo ir-me embora na sequencia seguinte do pesadelo estou de volta ao liceu, ou a preencher um boletim de faltas, ou a comprar uma folha de ponto, ou numa fila interminável para o bar num intervalo de 20 à espera de comer uma bola de berlim e beber um caprisone. Não conheço ninguém, tenho a idade da maioria dos professores e perco-me nos corredores quando tento encontrar as salas. Não faço ideia como é que o sonho acaba, mas quando penso nele só me lembro do nosso Primeiro. Se eu tenho a consciência tranquila e estes sonhos me perseguem, imagino sempre os pesadelos do "Engenheiro".

2 comentários:

Anónimo disse...

Este blog é só rir.

Anónimo disse...

os gatos ex-fedorentos não fazem melhor.

antónio