sexta-feira, novembro 23, 2007

Alta tensão.


“Julgamento em Sintra adiado devido a um novo estudo da REN” In RTP

Falámos com o presidente da REN sobre o perigo dos cabos de alta tensão e ele garantiu-nos não haver problema. Aqui está um excerto da conversa.

- Mas o Sr. está convicto que os cabos não são um perigo para quem vive por debaixo dos postes?
- Todos os estudos que possuímos vão nesse sentido. Eu próprio há anos que trabalho junto ao interruptor do meu escritório e não tenho qualquer problema. De realçar que a maior parte do tempo, ainda mais agora no Inverno, o interruptor está ligado. Mais! Mesmo por cima de mim tenho uma lâmpada fluorescente e nunca…, nem uma dor de cabeça eu tive. Uma vez, devo confessar, olhei fixamente para a lâmpada e depois estive uns segundos com uns flashs nos olhos, mas passou logo.
- Para demonstrar essa convicção na segurança das linhas de alta tensão está disposto a mudar-se para uma habitação localizada entre postes?
- Nem é preciso, basta ver a Natureza. Já viu onde as cegonhas fazem os ninhos? Exactamente, nos postes de alta tensão. Acha que os animais são parvos? Eles com o instinto de sobrevivência só procuram o melhor. Já viu alguma cegonha morta? Eu também não. Vai ver que qualquer dia até provamos que aquilo faz bem. São os terrenos a valorizar para construção de habitação, esta gente ainda nos vai agradecer.. Já estou a ver o slogan: “quer viver são, durma com alta tensão!”.

Sem comentários: