quarta-feira, novembro 07, 2007

Deus existe e não é do Sporting.

Não acredito em Deus mas se Ele existir de uma coisa tenho a certeza, Deus não é do Sporting. Depois do jogo de hoje comecei ter mais dúvidas em relação a Deus e ponderar a Sua existência, não num Deus misericordioso , mas num Deus anti-sportinguista. Talvez Benfiquista, porque tal como o mais pacato cidadão se transforma a ver futebol, também Deus aproveita estes momentos de lazer para, por uma vez, poder torcer pelos Vermelhos… Como justifico o insucesso do Benfica? Com aquela equipa há milagres que nem Deus pode fazer... mas os golos nos últimos minutos provam que Deus tem pelo menos as quotas encarnadas em dia.

Só me lembro do Sporting ter ganho um jogo, neste caso foi uma eliminatória, no último minuto. Foi contra o Az Alkmaar e levou o Sporting à final da Taça UEFA que nesse ano se jogava no novo estádio de Alvalade. Penso que Deus só deixou isso acontecer para que o Sporting pudesse sofrer um golpe ainda maior, perder uma final no seu próprio estádio. Hoje foi mais um destes momentos que provam que Deus não é do Sporting. O Sporting jogou mais, rematou mais, o Tiago não fez uma única defesa… e a dois minutos do fim a bola entra na baliza depois de, num remate inofensivo, ter tabelado em 2 jogadores do Sporting. Nunca, mas nunca, isto poderia acontecer a favor do Sporting. Já vi o Benfica a ganhar campeonatos com golos nos últimos minutos em jogos consecutivos, chegava aos 85, 89 e Rui Águas ou Magnusson faziam das suas. Como é que um jogador como Mats Magnusson marcava tantos golos? Era um arcanjo de Deus, aquele cabelo loiro e olhos azuis não enganam ninguém. E Liedson? Liedson é um enviado do Diabo. A raça, a força, a intuição, a dedicação, a técnica só podem ter origem numa força sobrenatural e sendo ele do Sporting essa força só pode ser do Inferno, isso e as sobrancelhas é claro.

2 comentários:

Moyle disse...

«A raça, a força, a intuição, a dedicação, a técnica só podem ter origem numa força sobrenatural»

Não é bem sobrenatural. Arranjar emprego como empacotador, mantê-lo, ir para o trabalho e chegar a casa inteiro e com o mesmo número de buracos preparou-o para as agruras da BwinLiga. Por outro lado ele parece tão bom porque os outros são tão maus e Deus é provavelmente do Benfica, quanto mais não seja por uma questão de marketing.

Gonçalves disse...

5*