sábado, outubro 22, 2005

Burriés ou ensaio sobre o maior passatempo universal nas filas de transito

Ontem, estava eu na fila eterna do parque de estacionamento subterraneo da praça Luis de Camões, no Bairro Alto, quando me apercebi que neste país existe um passatempo comum á extensa maioria dos portugueses para se entreterem enquanto jazem parados e estagnados neste interminavel transito. A extraordinária arte de sacar burriés!
Por favor, tem que se admitir que não é uma arte qualquer, e muito menos uma arte para amadores, pelo contrário, esta bela arte necessita de décadas de prática até uma pessoa se sentir á vontade para com a maior lata e descontração do mundo se pôr a sacar burritos da formidavel penca em frente de milhares de outros transuentes.
Ora eu que sou um gajo viajado e minimamente informado sobre a realidade do mundo posso garantir com 97% de certeza que por todo o globo este fenómeno tem uma aceitação social fora do normal.
Quem não se lembra dos raspanetes que os nossos avós e os nossos pais nos davam de cada vez que nos apanhavam com os dedos cravados até á faringe em busca de algum macacão que ainda habitasse o nosso trombone... pois bem com o passar dos anos a sociedade transformou-se... e hoje não existe nada mais banal do que um gajo tar enfiado no transito e olhar para o lado e ver, com o maior á vontade desde que se pode coça-los em publico, uma senhora da média-alta sociedade montada num mercedes clk tralala cheio de extras, com os dois dedinhos enfiados pelo nariz dentro, a olhar para mim como se eu fosse um produto da tal geração rasca, só porque eu em 1992 mostrei o cú ao minstro...
Por amor de Deus, alguém que tome conta deta situação... formem um esquadrão da policia municipal só para multar estas aberrações que em vez de se assoarem pra limpar a penca se põem a fazer figuras tristes e muito reprováveis..
Para terminar..... e isto vai para os mais profissionais que têm a mania que ninguém os vê a sacar burriés....
TÒNIS!!!! a mãozinha esquerda de fora da janela com os dedinhos a fazer rolinhos não engana!!!!

rodes

Sem comentários: