terça-feira, outubro 11, 2005

Carrilho em choque perde eleições mas diz..." Ao menos a gaja era boa!!!"

Ora então cá estamos no nosso portugal ( com letra pequena pois Portugal com letra grande já é marca registada espanhola) , neste nosso burgo onde tudo o que acontece parece um jogo da bola e, arraial dos arraiais, onde um jogo da bola resolve uma crise económico-politica em três sacudidelas.
politica á parte o que eu gosto mesmo é da gaja.. por ela até no cão eu votava ( então se fosse o cão azul!!!). Diga-se em boa verdade que para se ser bom politico, bom jogador de futebol, director de empresa etc é sempre preciso ter como acompanhante, ou mesmo esposa, uma mulher tipo o delirio do boi.. ou seja uma estátua!!! quem não se lembra do dr. Paulo Portas a dançar com cinha jardim em vésperas de eleição.. Ora o tio Carrilho, por quem eu nutro uma simpatia grande, estava de cabeça perdida quando com ele me cruzei no passado sábado de eleições, já na madrugada e por talvez estar um pouco embriagado, Carrilho estava petrificado na rotunda do saldanha abraçado ao nosso tão bem conhecido velho do adeus.. confesso que ao ver tal coisa passei o vermelho e dei uma pilada de esguelha num sem abrigo, fazendo-o atravessar toda a avenida fontes pereira de melo num tempo record de 4,8 segundos.
mas pronto, saí e depois de me ter certificado que a minha viatura estava em condições, salvo a merda do retrovisor que tinha seguido caminho na boca do sem abrigo e agora também inválido.
Belo, mas voltando ao "cherne" da questão, o nosso manuel maria estava cabisbaixo e descrente e eu como eleitor preocupado pelo cidadão politico parei o "coche"( viatura datada de ano anterior a 1951 e que como todos os imoveis é isento de licença) e dirigi-me ao homem:

eu: por amor de deus ó senhor carrilho... venha daí embora..

Carrilho: ó homem largue-me.. deixe-me acabar o concurso de popularidade aqui com o homem do adeus.. aposto que se o filho da p... do carmona aqui tivesse já lhe tava a dar rabetada nesta cena do adeus.. por aqui se vê que as eleições não passam de uma orquestração politica com objectivos dubios e que promovem o eclipse total e eterno de jovens promissores politicos de carreira.

por esta altura o zé do adeus, de seu nome António Gonçalo Nuno blá blá Siqueira blá blá Bismarque, senhor de familias requintadas que só faz disto vida porque o Júlio de Matos está cheio, já levava de avanço mais de 60 carros que apitavam e riam enquanto o velho, com aquele ar apaneleirado dizia adeus sorridente.

eu: bem ó tio carrilho não lhe digo mais vez nenhuma, vamos dar de frosques antes que o velho se passe e nos faça a folha..

C.: não vou.. não vou!!! posso perder as eleições.. e até este concurso.. mas o que me custa... ai.. o que me custa.. é esta sensação de impotencia.. de não ter poder pra virar isto em meu favor.. e a bela da verdade é que tou entalado e sem trabalho.. a minha familia deve tar de rastos..

Nesta altura eu, que confesso estava já meio abananado dos copos de "champanhe espanhol" servido na festa do Bloco de Esquerda( não fui eleito vogal da junta de S. Pedro de sintra por uns miseros 50 votos), não tive mais nenhum rasgo de inteligencia senão dizer:

Ò tio.. pronto vá lá... ponha- se de pé... ao menos a gaja era boa!!!!

O Manuel Maria com as lágrimas a cobrirem-lhe por completo os olhos ecom a voz rouca e arrastada olha para mim com os olhos arregalados e depois de inspirar fundo diz:

Pois é... tens razão.. ao menos a gaja era boa!!!

Nisto passa um carro daqueles cheios de putos que vão para as docas a apitar, lá de dentro saem quatro cabeças da parte de tràz e um deles grita a fundo pulmão:

Manel vai mas é levar na bilha... a tua mulher tá aqui atráz a fazer b...... á malta toda...

rodes

Sem comentários: