segunda-feira, janeiro 16, 2006

Euromilhões.

O prémio do euro milhões aumenta de semana para semana. Os portugueses vão alimentando o sonho e cada vez apostam mais. São muitos milhões e por isso mesmo que se divida por 20, 50 pessoas continua a valer a pena. Assim, para além da aposta de cada um, também se aposta com amigos, com colegas de trabalho, etc. Na aposta em equipa o mais complicado poderá ser decidir quem fica com boletim e imagino o que sofrerão todos em caso de vitória. Principalmente se for entre colegas de trabalho, porque é complicado confiar naquele gajo do economato e o contabilista é que disse as duas estrelas e por isso vai achar que recebe mais...

Mas o mais engraçado era, por exemplo , se os tipos da minha repartição de finanças ganhassem. O mais natural é a repartição fechar e eu ter que ir fazer a minha próxima declaração de IRS nas Maldivas. Se o Simão, Luisão, Nelson e Petit ganhasem em conjunto o Benfica descia de divisão, e daí... mesmo com 5 ou 6 milhões de contos no bolso não sei se estes broncos não preferiam continuar a jogar... O boletim também poderia ser preenchido no Conselho de Ministros e ficarmos sem Governo, corríamos sempre o risco de os gajos fazerem as contas e serem gananciosos, continuavam ministros por mais três anos, avançavam com OTA e TGV, depois reformavam-se e iam para administradores não executivos, de uma qualquer empresa pública ou multinacional em Portugal. Estes cargos, não só têm altos ordenados como não têm horários, e sempre dão para meter umas cunhas para a família, que com empregos não pedinchavam o prémio. Se os empregados de um qualquer pingo doce ganhassem, lá tinha a Sr.ª A que ir ao minipreço.

Aproveito para pedir um desejo: se não me sair a mim ou à minha família e amigos, que saia ao Paulo Bento.
JM

Sem comentários: