terça-feira, janeiro 31, 2006

NY2


NY é uma óptima cidade para ser cão. Toda a cidade é feita de esquinas, uma rua a direito, uma esquina, outra rua, outra esquina, haverá alguma cidade onde seja tão fácil um cão marcar território? – “o meu quarteirão é da 5ª à 31 da 31 à Lexinton e de volta pela 32 para a 5ª, ao todo são 4 mijadinhas fundamentais e as restantes a distribuir pelos canteiros”, em Lisboa um cão está feito, é uma confusão marcar território, o cão nunca sabe se já fez de mais ou se devia guardar uma pinga para o último candeeiro.
Nota-se que os donos se preocupam com os cães. Agora, no rigoroso Inverno, vêem-se muitos dos cães a passear com casaco para o frio, e são casacos de gore-tex, não são aqueles casacos de malhinha que deixam qualquer cão deprimido e com um ar infeliz.! Quando os donos não os podem passear arranjam quem os passeie, o que é uma óptima forma de fazer amigos entre cães, porque todos são passeados ao mesmo tempo. Outra coisa boa é não haver gatos na rua, é um sossego, os únicos animais que podem irritar os cães em NY são os esquilos, mas os cães também só os vêem ao FDS em Central Parque e nessa altura estão mais preocupados em correr atrás das bolas e dos discos, ainda por cima têm zonas especiais para passearem sem os chatearem. O que também devem adorar é o cheiro da rua, a maior parte das ruas de NY cheiram a comida, pizzas, hambúrgueres, bolos, cachorros quentes, comida chinesa, melhor mesmo só uma cidade que cheirasse a cio de cadela.
Acho que o maior perigo para os cães de NY é o número de restaurantes chineses, não os aconselho a irem passear sem trela para China Town.

JM

Sem comentários: