quinta-feira, julho 13, 2006

Mudanças.

Aqui estou eu na casa nova no meio de uma emboscada de caixotes recheados de futura casa. Completamente cercado, há dois dias que me olham como quem diz – “hoje não escapas!”. Tenho sobrevivido, mas hoje com a última instalação energética, o gás, temo que tenha chegado a minha hora, são eles ou eu.

As mudanças são como uma gripe, demoram sempre 4 ou 5 dias a passar e se não é bem curada temos coisa para cima de um mês... Ontem 4 brasileiros descarregaram uma camioneta inteira, subiram a pé 4 andares com kilos e kilos de tralha, sob o calor abrasador de Lisboa...acho que só é comparável com construir pirâmides no meio do deserto – “nunca me soube tão bem passar um cheque” . Mas eles apesar da boa gorjeta devem ter-me rogado uma praga pois hoje sonhei que a mudança tinha sido feita pelo Cláudio Ramos, Maia, Goucha, Jorge Gabriel, e Fátima Lopes, acompanhados ainda pelo Donald que só mandava bocas do gánero “isso assim não passa, é melhor pegarem ao contrário” e a partener do Goucha com a sua voz estérica gritava: “como é possivel não ter elevador?”. E eu estava envergonhado, de cuecas, no meio da rua, com os vizinhos novos todos a olhar para mim enquanto eles faziam a mudança. Definitivamente os programas da manhã têm me feito mal à cabeça e depois deste pesadelo prometi a mim mesmo não ver mais.

Bem, mãos à obra.


JM

Sem comentários: