sexta-feira, setembro 07, 2007

Choque tecnológico.

Hoje descobri a coisa mais fantástica que tenho em casa, o meu contador de electricidade tem um relógio digital. O mostrador digital vai alternando nos KWh, na data e nas horas. Já imaginaram o jeito que isto dá? Milhares de portugueses devem ter acesso a esta tecnologia de ponta sem nunca se terem apercebido, ainda por cima num lugar tão acessível (vão lá ver o vosso). Não é bestial? É verdade que não tem nenhum número de emergência para ligarmos quando tivermos algum problema com o quadro eléctrico, mas um relógio digita é de génio! Deve ser a isto que o nosso Primeiro Ministro deu o nome de choque tecnológico. Fui ver o contador da água à espera de ver o tempo para amanhã e nada… fui ver os números do totoloto ao contador do gás e também nada…. A EDP é mesmo uma empresa muito à frente. Penso que a tecnologia só me tinha surpreendido desta maneira aos 9 anos, quando vi o primeiro relógio com máquina calculadora. Para quando o relógio de pulso que nos dê o consumo de KWh de nossa casa em tempo real???

Sem comentários: