Hoje acordei, olhei pela janela e estava um dia extraordinário de sol, céu azul e poucas nuvens muito brancas. De imediato me levantei, vesti o meu fato azul com o S no peito e abrindo a janela da varanda do primeiro andar onde vivo, preparei me para ir em auxilio de todas as populações em dificuldades, assim como zelar por todo o meu planeta terra... Num ápice, saí para a varanda, pendurei me na grade e lancei me de peito aberto com um vento agradável a bater me na cara... Caí de cabeça e parti os dentes todos de frente, ficando ainda com a boca cheia de terra e cactos por ter afucinhado num canteiro... acho que a capa está sem pilhas!!!
rodes
quinta-feira, junho 22, 2006
quarta-feira, junho 21, 2006
Chelas.
terça-feira, junho 20, 2006
Diário da tua ausência.

O FamelZundapp abre um espaço à crítica literária onde irão ser analisadas grandes obras da literatura Portuguesa contemporânea.
Esta semana vamos ter as obras da escritora Margarida Rebelo Pinto e o seu mais recente livro “Diário da tua ausência”.
Fica aqui um breve resumo da obra para vos abrir o apetite.
Esta semana vamos ter as obras da escritora Margarida Rebelo Pinto e o seu mais recente livro “Diário da tua ausência”.
Fica aqui um breve resumo da obra para vos abrir o apetite.
Lisboa 1 de Janeiro de 2006.
Querido diário hoje sinto a falta dele. Ontem fui ao Lux conheci um Gajo e levei o para casa e já sabes como é querido diário.
Ps Acho que o porteiro me conheceu não Paguei .
Lisboa 2 de Janeiro de 2006.
Querido diário hoje sinto a falta dele. Ontem fui ao Lux conheci um Gajo e levei o para casa e já sabes como é querido diário.
Ps Acho que o porteiro me conheceu não Paguei .
Lisboa 3 de Janeiro de 2006.
Querido diário hoje sinto mesmo a falta dele. Ontem fui ao Lux conheci um Gajo e levei o para casa e já sabes como é querido diário.
Ps Acho que o porteiro me conheceu não Paguei .
.
Querido diário hoje sinto a falta dele. Ontem fui ao Lux conheci um Gajo e levei o para casa e já sabes como é querido diário.
Ps Acho que o porteiro me conheceu não Paguei .
Lisboa 2 de Janeiro de 2006.
Querido diário hoje sinto a falta dele. Ontem fui ao Lux conheci um Gajo e levei o para casa e já sabes como é querido diário.
Ps Acho que o porteiro me conheceu não Paguei .
Lisboa 3 de Janeiro de 2006.
Querido diário hoje sinto mesmo a falta dele. Ontem fui ao Lux conheci um Gajo e levei o para casa e já sabes como é querido diário.
Ps Acho que o porteiro me conheceu não Paguei .
.
.
.
.
.
Lisboa 1 de Abril de 2006.
Querido diário já não sei bem de qual deles é que sinto a falta mas lá que sinto sinto e cá para nós querido diário acho que o Lux me faz emagrecer.
m.m
segunda-feira, junho 19, 2006
Era queimá-los vivos!

Estas Criaturas disseram hoje no programa do Goucha que a sentença do caso Vanessa foi muito branda para Avó e Pai da criança, "eles deviam era ser queimados com o ferro do leite creme e depois queimados até a morte numa banheira de água a ferver...". E ao Moniz, ninguém o condena pela programação da TVI? Estas criaturas são do pior da TV portuguesa, mas a culpa não é delas...
JM
Selecção Nacional.
Copo meio cheio ou meio vazio? Para mim tudo depende da sede.
A estratégia de Scolari tem funcionado, dar a entender que todos os jogos são muito complicados e que ganhar por meio a zero é suficiente, ou seja, a sede é pouca e o copo está sempre meio cheio. A verdade é que o copo da selecção continua meio vazio, vazio de golos, vazio de exibições, vazio de alegria, vazio de espectáculo. Ganhámos 1-0 a Angola e 2-0 ao Irão, selecções muito fortes e com jogadores de craveira internacional, é mais ou menos ter o Barcelona a jogar com o Barreirense e achar que o Barcelona só tem que ganhar 1-0. Dizer que há 40 anos que a selecção não chegava aos 8 final também me parece um bom argumento, até porque o Mundial nem é de 4 em 4 anos e Portugal esteve presente em todas as edições realizadas até agora.
É verdade que no último jogo a exibição melhorou, mas a explicação é fácil, Madail está em Lisboa doente e por isso não viu o jogo ao vivo. (relembro que durante o Euro Madail apenas assistiu ao vivo aos dois jogos contra a Grécia.)
JM
sexta-feira, junho 16, 2006
Lá vai Lisboa!
Idade Média.

"A avó e o pai de Vanessa, a criança de cinco anos de idade que foi morta e lançada ao rio Douro no ano passado, foram esta sexta-feira condenados pelo Tribunal de S. João Novo, Porto, a 18 e a 14 anos de cadeia, respectivamente, por maus tratos continuados, homicídio qualificado e ocultação de cadáver."
E o Povão lá esteve à porta do tribunal a tentar fazer justiça pelas próprias mãos.
É por estas e por outras que continuo achar que nós não passamos de uma Idade Média com mais tecnologia.
JM
PS. - A senhora do meio grita "Portugal, Portugal!!" e a da direita diz-lhe: "Epá, cala-te que isso não é aqui!"
Antigamente é que era bom.
Como eu gostava do Mundial quando Portugal não entrava. Via os jogos em canal aberto; os telejornais só davam os golos dos jogos; não aturava o Scolari nem o Madail; a Merche estava sossegada de férias com o puto; nenhum canal tinha músicas para o Mundial; podia torcer pela Argentina à vontade; a Maia não versava sobre o assunto...enfim, só vantagens.
JM
JM
segunda-feira, junho 12, 2006
O último bébé.
sábado, junho 10, 2006
O Segredo.

Famelzundapp descobriu o verdadeiro segredo da “Última Ceia” de Da Vinci. No quadro todas as figuras aparecem sentadas lado a lado viradas para a frente. Ora num jantar de confraternização como o representado o mais natural é os amigos sentarem-se também frente a frente por forma a poderem conversar. A verdade é que estão todos de frente porque estão a ver televisão. A noite da ceia era também noite de um jogo importante, a final da taça entre romanos e judeus, o quadro representa o momento em que os apóstolos pedem a Jesus para que use os seus poderes para anular um penalti contra os judeus, ao que Jesus negando poderes para tal responde:”Eu não sou o Pinto da Costa...”
JM
JM
sexta-feira, junho 09, 2006
O Último DIa.
Último dia de trabalho. Ontem deitei-ma às 5 de manhã e tive mais um sinal que estou a ficar velho: à noite estive numa esplanada à beira rio e achei que a música estava demasiado alta, de tal modo que juro que vi o Cristo Rei dobrar os braços para tapar os ouvidos. Hoje cheguei aqui às 10, queria chegar mais tarde mas, mais um indicio de velhice, apesar de me ter deitado tarde acordei naturalmente às 8.30. Já li os jornais on line, já li os mails de resposta ao meu de despedida, e escrevo o último post a partir deste computador. Seis anos de trabalho resumiram-se em 3 Cd’s de arquivo e um caixote de lixo cheio de papel.
Acho que vale a pena transcrever algumas respostas ao meu mail de despedida, aqui vai o best of:
“Pois cá recebi a sua informação, e se por um lado fico triste por deixar de ter um interlocutor com quem trabalhava em excelente consonância, congratulo-me que o novo rumo lhe traga os melhores horizontes e resultados que ambiciona, pois que parar é entrar num processo de cristalização.
Expresso ainda a nossa gratidão pela sempre franca clara e objectiva colaboração, que pelo nosso lado julgamos não ter desmerecido.
Com os cumprimentos e desejos das maiores prosperidades”
“Embora curta, a nossa colaboração foi profícua e os seus efeitos irão majorar-se, certamente, a partir dos projectos já concertados.
Faço votos para que o futuro o recompense com muitos sucessos pessoais e profissionais e considere-me à disposição para o que entender, no âmbito desta Empresa.”
“Pelos bons e pelos maus motivos fica sempre uma lágrima no canto do olho.
Votos de que tudo corra bem nas vertentes pessoal e profissional.”
“És o maior”
“Foste capaz...
Um grande abraço e que a Vida se te abra plena de sucessos.”
“Sorte a tua, camarada!
Faz o favor de ser feliz!”
“boa sorte, princesa!”
JM
Acho que vale a pena transcrever algumas respostas ao meu mail de despedida, aqui vai o best of:
“Pois cá recebi a sua informação, e se por um lado fico triste por deixar de ter um interlocutor com quem trabalhava em excelente consonância, congratulo-me que o novo rumo lhe traga os melhores horizontes e resultados que ambiciona, pois que parar é entrar num processo de cristalização.
Expresso ainda a nossa gratidão pela sempre franca clara e objectiva colaboração, que pelo nosso lado julgamos não ter desmerecido.
Com os cumprimentos e desejos das maiores prosperidades”
“Embora curta, a nossa colaboração foi profícua e os seus efeitos irão majorar-se, certamente, a partir dos projectos já concertados.
Faço votos para que o futuro o recompense com muitos sucessos pessoais e profissionais e considere-me à disposição para o que entender, no âmbito desta Empresa.”
“Pelos bons e pelos maus motivos fica sempre uma lágrima no canto do olho.
Votos de que tudo corra bem nas vertentes pessoal e profissional.”
“És o maior”
“Foste capaz...
Um grande abraço e que a Vida se te abra plena de sucessos.”
“Sorte a tua, camarada!
Faz o favor de ser feliz!”
“boa sorte, princesa!”
JM
quarta-feira, junho 07, 2006
Mais uma bandeira.
sábado, junho 03, 2006
Dente afiado.
sexta-feira, junho 02, 2006
Ainda as bandeiras.
O governo está tão contente com a história das bandeiras que resolveu implementar um sistema igual na AR. A partir de agora todos os dias o Jaime Gama iça a bandeira antes da sessão parlamentar.
Bandeira verde:
Pode-se entrar, debater e votar nas propostas.
Bandeira amarela:
Pode-se entrar debater, mas não se pode utilizar o sistema de voto electrónico.
Bandeira vermelha:
Não se pode entrar, tolerância de ponto ou dia de jogo de futebol importante.
JM
Bandeira verde:
Pode-se entrar, debater e votar nas propostas.
Bandeira amarela:
Pode-se entrar debater, mas não se pode utilizar o sistema de voto electrónico.
Bandeira vermelha:
Não se pode entrar, tolerância de ponto ou dia de jogo de futebol importante.
JM
quarta-feira, maio 31, 2006
Conto infantil.
“O guarda-redes do FC Porto lança amanhã, Dia Mundial da Criança, um livro que põe em evidência o seu talento literário e a sua essência beneficente.” CM 31-05-06
O livro conta a história de uns meninos que viviam num país distante, nessa terra havia um rei muito mau que tinha um feiticeiro brasileiro que não deixava todos os meninos brincar, só alguns, os seus predilectos. Mas nem esses meninos podiam brincar alegremente, pois o feiticeiro levava-os para brincar no topo do vulcão, o lugar mais quente daquele país distante…
JM
O livro conta a história de uns meninos que viviam num país distante, nessa terra havia um rei muito mau que tinha um feiticeiro brasileiro que não deixava todos os meninos brincar, só alguns, os seus predilectos. Mas nem esses meninos podiam brincar alegremente, pois o feiticeiro levava-os para brincar no topo do vulcão, o lugar mais quente daquele país distante…
JM
Solução.
Este fim de semana morreram algumas crianças em rios e albufeiras, mas o Governo já tem a solução: colocar bandeiras encarnadas e cobrar multas nessas zonas.
JM
JM
terça-feira, maio 30, 2006
Decisão.
A cerca de 2 meses de fazer 30 anos tomei uma das mais importantes decisões da minha vida: despedi-me do meu emprego.
Já estou a ouvir a minha avó:"um emprego tão bom,a ganhar tão bem..." pois era vó, mas estou farto, preciso de arejar as ideias.
Estou tão feliz, saio sexta-feira dia 9. Sexta à noite os copos são por minha conta apareçam!
sexta-feira, maio 26, 2006
Assinar em branco.
Luís Filipe Vieira: «Rui Costa assinou sem saber o salário»
Parece-me justo, o Benfica também assinou com Rui Costa sem saber o que ele está a jogar…(quantos jogos é que ele jogou a época passada?)
Agora resta esperar pela birra do Simão em relação à braçadeira de capitão.
JM
Parece-me justo, o Benfica também assinou com Rui Costa sem saber o que ele está a jogar…(quantos jogos é que ele jogou a época passada?)
Agora resta esperar pela birra do Simão em relação à braçadeira de capitão.
JM
quinta-feira, maio 25, 2006
3D.
Um passarinho me disse...

“Cinco dias depois de ter sido distinguido com o Prémio Camões, o mais importante da Língua Portuguesa, o escritor angolano Luandino Vieira recusou o galardão e os respectivos 100 mil euros, alegando razões pessoais e íntimas.”
Ainda na mesma notícia do CM um amigo pessoal do escritor acrescenta:
“Segundo o escultor (amigo pessoal), Luandino passa os seus dias a passear pelos montes, a falar com os passarinhos e os animais e a escrever cartas.”
Pois bem, famelzundapp soube que foi um desses passarinhos que lhe disse para não receber o prémio e em primeira mão divulgamos a fotografia. É que com a crise esta nega até vem a calhar ao ministério.
JM
Treinadores.
Como sportinguista a única coisa que temo com a ida do Fernando Santos para o Benfica é que comecem a surgir picardias entre treinadores nacionais que já estiveram em 2 clubes grandes e que todos queiram fazer o tri… é porque ao Artur Jorge só falta treinar o Sporting e agora com a dispensa do Sá Pinto…
JM
JM
Previsão.
Temo que a nossa selecção seja o Carrilho deste mundial. Antes do campeonato do mundo a imprensa portuguesa diz que a equipa tem muitas hipóteses e no fim do campeonato o mais provável é a selecção voltar derrotada e dizer que a culpa foi da imprensa que os pressionou demasiado e criou muitas expectativas nos adeptos.
JM
JM
quarta-feira, maio 24, 2006
Noticia FamelZundapp.

Ao que parece cinquenta e cinco das cento e uma vacas do cowparade foram violadas o suspeito é um touro de seu nome "lá fera"que fugiu da praça de toiros do campo pequeno e foi violando as vacas que ia encontrando pela cidade , mais não conseguiu porque o cansaço era tanto que "lá fera" decidiu voltar para o campo pequeno e ser toureado.
m.m
segunda-feira, maio 22, 2006
PJ.

“O combate ao banditismo e à criminalidade económica são as prioridades da Directoria do Porto da Polícia Judiciaria, num novo organograma que entrou esta semana em vigor.”
Pela fotografia do novo director da PJ do Porto, parece que a PJ já apanhou o maior criminoso da zona e que o promoveu a director. Parece-me uma boa estratégia, segundo consta gosta de ser tratado por "Padrinho".
JM
sábado, maio 20, 2006
QUERCUS Contra Bandeira de Mulheres.

Foi uma trabalheira conseguir juntar mulheres suficientes para fazer uma bandeira humanana no estado nacional.Foram precisos patrocinadores muito fortes para dar visibilidade ao evento, o BES , a SIC...mas o que ninguém sabe é que o patrocinador chave para o sucesso da inicitaiva foi a Ausonia, e não com pensos higiénicos mas sim fraldas, é porque de outro modo era impossivel manter tantas mulheres num mesmo local sem poderem ir ao WC. Se não fossem as fraldas, por cada dez mulheres que entrassem no campo 20 tinham que sair para aliviar a bexiga. As fraldas salvaram o dia, o pior foi o impacto ambiental...a QUERCUS já apresentou queixa.
JM
sexta-feira, maio 19, 2006
Pequeno, pequeno.
A estratégia do PC.
O partido comunista português traçou a meta de estar no governo no próximos 10 anos. A estratégia é simples, aproveitando a onda imitação que a série Morangos com Açúcar tem provocado nos jovens portugueses o PC entrou em acordo com a TVI, as verbas envolvidas não foram divulgadas, e vão introduzir na série uma personagem carismática com ideais comunistas. A personagem é uma jovem professora de filosofia, imagem género Joana Amaral Dias, que vai influenciar todos os jovens da série e consequentemente todos os jovens portugueses, que assim que tiverem idade para votar…
Assim se vê a força do PC!
JM
JM
quinta-feira, maio 18, 2006
SMS operação.
"Há cerca de 235 mil pessoas à espera de uma operação em Portugal, em média cada uma delas espera 7,33 meses pela operação."
Com o objectivo de reduzir o tempo de espera de alguns dos doentes o ministério da saúde vai lançar SMSoperação. Todas as sextas feiras é sorteada uma operação pelos participantes que devem durante a semana enviar um SMS com a palavra “operação” seguida de espaço e uma frase cómica acerca da sua doença, a mais engraçada ganha a operação.
Custo de cada SMS 1€+IVA.
JM
Com o objectivo de reduzir o tempo de espera de alguns dos doentes o ministério da saúde vai lançar SMSoperação. Todas as sextas feiras é sorteada uma operação pelos participantes que devem durante a semana enviar um SMS com a palavra “operação” seguida de espaço e uma frase cómica acerca da sua doença, a mais engraçada ganha a operação.
Custo de cada SMS 1€+IVA.
JM
quarta-feira, maio 17, 2006
HomosMadeira.
Alberto João Jardim diz que não aceita o alargamento do regime de incompatibilidades à Madeira. O presidente do Governo Regional da Madeira diz que esta matéria é da competência da Assembleia Legislativa Regional e não do parlamento.
É natural a oposição do líder Madeirense pois uma das suas incompatibilidades e a principal é a sua incompatibilidade com os seres racionais.
É natural a oposição do líder Madeirense pois uma das suas incompatibilidades e a principal é a sua incompatibilidade com os seres racionais.
m.m
Está lançada a confusão.
“A partir de hoje, pode ser adquirido em todas as farmácias do país um dispositivo inovador que permite à mulher conhecer o seu ciclo de fertilidade através da saliva. O aparelho é de venda livre, pode ser reutilizado e tem um custo de 69 euros. “
Está lançada a confusão. Vão chover os pedidos de esclarecimento à revista Maria “engoli esperma será possível estar grávida?”
JM
Está lançada a confusão. Vão chover os pedidos de esclarecimento à revista Maria “engoli esperma será possível estar grávida?”
JM
Quero lá saber das escolhas do Scolari!
A sensação que eu tenho é que cada vez mais o verdadeiro adepto de futebol dá pouca importância à Selecção Nacional, prefiro, e sei que não sou só eu, que o meu clube, o Sporting, seja campeão europeu do que a selecção campeã do Mundo. Hoje em dia a selecção é o “clube” daqueles que não gostam verdadeiramente de futebol, há muitos tipos a quem perguntamos se viram determinado jogo eles nos respondem “não, só vejo jogos da selecção”. Este sentimento em relação à selecção tem-se generalizado te tal maneira que há a necessidade de ir buscar novo público para apoiar a selecção nacional, esse novo público são as mulheres. Exemplo disso são as bandeiras humanas, os equipamentos da Fátima Lopes, a complacência feminina em dias de jogos de selecção,etc. Todo o adepto sabe que não queremos mulheres a falar de futebol. Sem querer ser machista, o futebol tem a grande vantagem de ser uma coisa de homens , os homens encontram-se e sabem que têm sempre um assunto sobre o qual podem fazer conversa, Mulheres, e quando estas aparecem fisicamente no meio da conversa mudamos imediatamente a conversa para futebol, elas vão-se embora e nós voltamos a falar de Mulheres à vontade, ora se as mulheres começam a entrar na conversa este estratagema centenário deixa de resultar!
Gilberto Madail tem sido o grande obreiro deste distanciamento da selecção, um homem agarrado ao poder, eleito por um sistema eleitoral viciado e que não teve a dignidade de se demitir depois do último mundial, ainda por cima sempre que esteve presente nos jogos do europeu Portugal perdeu, e mesmo consciente dessa superstição típica de adepto resolveu ir ver o jogo da final…todo o adepto sabe que as superstições de cada um são para ser cumpridas à risca. Nunca, mas nunca se repetem passos e acções que se tiveram num dia em que o nosso clube perdeu. Eu por exemplo já tive grandes dificuldades em chegar ao estádio de Alvalade só para evitar encontrar pessoas que dão azar encontrar em dias de jogos (é impossivel admitir que o azar somos nós, mas no caso de Madail era demasiado óbvio). Mas tudo isto para explicar que eu, como muitos adeptos de futebol, nos estamos marimbando para as escolhas de Scolari, e se o Madail e companhia continuam a fazer este excelente trabalho nos próximos tempos os jogos da selecção poderão passar ser transmitidos apenas na SIC mulher.
JM
sábado, maio 13, 2006
Sob o Signo da conspiração.
- Querida cheguei! Onde estás?
- Estou aqui na sala a ler!
- Olá-shuac-que estás a ler?!
- Vais ficar orgulhoso, já viste a grossura?, mais de 1000 páginas...repara, poemas modernos com muito simbolismo, repara nos números. E estão organizados por uma espécie de casta,a rima é sempre igual, repara nos nomes são todos familiares...
- Bárbara isso é a lista telefónica!!!!
- oh...que pena já ia na página 200...como é que correu o teu dia?
- não me digas nada...estava a estacionar e bateram-me no carro.
- coitado,como?
- um sinal maldito, estava a meter marcha atrás veio o sinal e bateu-me no para choques.
- mas como? o sinal mexeu-se????
- mas como como??? já sabes comos os sinais são comigo!E quando saí do carro passou um pombo e borrou-me o ombro.
- coitadinho, acontece...
- Acontece! Acontece! Isto é o Carmona que anda a treiná-los contra mim!
- pois é, pois é coitadinho, é tudo contra ele...
- Onde é que está o Dinis Maria?
- Está aqui atrás destes livros. Dinis, não fala ao papá?
- Papá Presidente!
- Não lhe devíamos ter ensinado isto só me trás más recordações...Apetece-me ler qualquer
coisa, compraste a Caras ou a VIP?
- Trouxe-as da SIC, sempre poupo uns euros...
- Já te disse para não trazeres de lá nada. Se eles sabem ainda põem laxante nos cantos das páginas, e como eu lambuzo o dedo que vira as páginas...já estás a ver...esses tipos são capazes de qualquer coisa para me tramar...
- Estão em cima da mesa, aviso-te já que não aparecemos, não fiques triste, agora com o teu livro voltamos à ribalta de certeza, vão ser entrevistas, televisão, rádio, tudo a falar em nós como o meu querido gosta!
JM
- Estou aqui na sala a ler!
- Olá-shuac-que estás a ler?!
- Vais ficar orgulhoso, já viste a grossura?, mais de 1000 páginas...repara, poemas modernos com muito simbolismo, repara nos números. E estão organizados por uma espécie de casta,a rima é sempre igual, repara nos nomes são todos familiares...
- Bárbara isso é a lista telefónica!!!!
- oh...que pena já ia na página 200...como é que correu o teu dia?
- não me digas nada...estava a estacionar e bateram-me no carro.
- coitado,como?
- um sinal maldito, estava a meter marcha atrás veio o sinal e bateu-me no para choques.
- mas como? o sinal mexeu-se????
- mas como como??? já sabes comos os sinais são comigo!E quando saí do carro passou um pombo e borrou-me o ombro.
- coitadinho, acontece...
- Acontece! Acontece! Isto é o Carmona que anda a treiná-los contra mim!
- pois é, pois é coitadinho, é tudo contra ele...
- Onde é que está o Dinis Maria?
- Está aqui atrás destes livros. Dinis, não fala ao papá?
- Papá Presidente!
- Não lhe devíamos ter ensinado isto só me trás más recordações...Apetece-me ler qualquer
coisa, compraste a Caras ou a VIP?
- Trouxe-as da SIC, sempre poupo uns euros...
- Já te disse para não trazeres de lá nada. Se eles sabem ainda põem laxante nos cantos das páginas, e como eu lambuzo o dedo que vira as páginas...já estás a ver...esses tipos são capazes de qualquer coisa para me tramar...
- Estão em cima da mesa, aviso-te já que não aparecemos, não fiques triste, agora com o teu livro voltamos à ribalta de certeza, vão ser entrevistas, televisão, rádio, tudo a falar em nós como o meu querido gosta!
JM
Caminhadas.
"Fátima espera mais de 35 mil peregrinos a pé."
"Segundo o Secretário Nacional do Movimento da Mensagem de Fátima, padre Manuel Antunes, «este ano, a avalanche de peregrinos é muito maior» que nos anos anteriores."
Ao preço que a gasolina está não admira...
JM
"Segundo o Secretário Nacional do Movimento da Mensagem de Fátima, padre Manuel Antunes, «este ano, a avalanche de peregrinos é muito maior» que nos anos anteriores."
Ao preço que a gasolina está não admira...
JM
sexta-feira, maio 12, 2006
Enviado especial da ONU..
O secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, nomeou hoje o ex-Presidente da República Jorge Sampaio o primeiro enviado especial do plano da ONU para "acabar com a tuberculose", missão que cumprirá durante dois anos.
Ao que parece a técnica é simples cada doente que aguentar duas horas sem tossir o Jorge dá-lhe uma medalha.
Ao que parece a técnica é simples cada doente que aguentar duas horas sem tossir o Jorge dá-lhe uma medalha.
m.m
quinta-feira, maio 11, 2006
Cuidado que o mar está bravo.
Parece que os banhistas destemidos podem levar uma multa que pode ir dos 50 aos 1000 euros. Devido ao nosso País ser um pouco dado à corrupção é na politica, policia, justiça ou melhor em todos os sectores não será perigoso dar tal poderes aos nadadores salvadores que são rapazes que recebem para ai uns quinhentos euros mês para passar o dia na praia a aturar banhistas malucos.
Se eu fosse banheiro num dia de mar calmo e de bastante calor deixava a água encher de banhistas quando tivesse bem cheio era só trocar a bandeira e começar a apitar era uma maravilha cada um a 500 euros, já estou a ver , minha senhora não me diga que não viu a bandeirinha por amor de Deus ,sendo a primeira vês só paga os 500 euros mas para a próxima já não sei porque isto parece estar calmo mas é assim é que elas acontecem .Os camones esses então nem se fala é o que se quiser é uma verdadeira mina agora desde a chegada ao aeroporto onde começam a ser chulados pelos taxistas depois nos hotéis ,lojas ,restaurantes e agora na praia vão sair de Portugal totalmente depenados.
Se eu fosse banheiro num dia de mar calmo e de bastante calor deixava a água encher de banhistas quando tivesse bem cheio era só trocar a bandeira e começar a apitar era uma maravilha cada um a 500 euros, já estou a ver , minha senhora não me diga que não viu a bandeirinha por amor de Deus ,sendo a primeira vês só paga os 500 euros mas para a próxima já não sei porque isto parece estar calmo mas é assim é que elas acontecem .Os camones esses então nem se fala é o que se quiser é uma verdadeira mina agora desde a chegada ao aeroporto onde começam a ser chulados pelos taxistas depois nos hotéis ,lojas ,restaurantes e agora na praia vão sair de Portugal totalmente depenados.
m.m
Selos.
Como é que alguém vai na conversa de investir dinheiro em selos?
Basta pensar um bocadinho. Quantas cartas enviámos nos últimos anos? Quantas pessoas conhecemos que tenham enriquecido a vender selos, o Bill Gates? O Mourinho? O Stanley Ho?
Basta pensar um bocadinho. Quantas cartas enviámos nos últimos anos? Quantas pessoas conhecemos que tenham enriquecido a vender selos, o Bill Gates? O Mourinho? O Stanley Ho?
Se selos dessem dinheiro o Belmiro já tinha comprado os CTT.
Para que os selos se valorizem é necessário que haja procura, e para haver procura é necessário pessoas ricas que estejam dispostas a comprar selos milionários, ou seja, primeiro é preciso enriquecer, e depois de rico ter tempo e paciência para coleccionar selos, e hoje em dia há coisas muito mais interessantes e luxuosas para coleccionar, para além disso ninguém gosta de coleccionar uma coisa que seja difícil de mostrar e de ver. Ter uma coisa valiosa dentro de um dossier, numa capa de plástico, dentro de um cofre, que é preciso ver com uma lupa e uma pinça e que ainda é preciso explicar porque tem valor, não é adequado aos tempos modernos. Se ainda fossem pintados à mão ainda se podia perceber…é necessário compreender que o viagra veio mudar radicalmente a vida dos velhos milionários e antigos coleccionadores de selos.
Cambada de totós…
JM
terça-feira, maio 09, 2006
Caras de campanhas 2.
sexta-feira, maio 05, 2006
Incompatibilidades.

"O grupo parlamentar do PCP apresenta, esta sexta-feira, um projecto de lei com uma proposta de regras mais restritas no regime de incompatibilidades e impedimentos dos deputados.”
Por falar em incompatibilidades, e o “conjunto” que o líder da bancada comunista veste nesta foto? (já sei o que estão a pensar mas não, não é montagem e é actual, nos anos 70 este tipo nem era nascido)
JM
quarta-feira, maio 03, 2006
semespaços.
Tenhoatecladospaceavariada.
Hácoisasnavidaquenosparecemtãobanaisequesódamosporfaltadelas
quandoasperdemos.
sinto-mecomonumfuneralaquestionaraprecariedadedavida.
JM
Hácoisasnavidaquenosparecemtãobanaisequesódamosporfaltadelas
quandoasperdemos.
sinto-mecomonumfuneralaquestionaraprecariedadedavida.
JM
na na na na na na... na,assim não vão lá.

Segundo as últimos dados de audiências a SIC continua a ser a 3ª televisão portuguesa e há pequenos detalhes que nos fazem perceber porquê. A música do mundial é um desses detalhes, não podia ser pior, a música o filme, tudo. E não é complicado fazer uma coisa engraçada com o tema... Mas tem um lado positivo Scolari ja avisou os jogadores que por cada golo sofrido ouvem 3 vezes a música.
JM
domingo, abril 30, 2006
Caras de campanhas.

A publicidade do BPI tem-se destacado pela utilização de caras conhecidas nas suas campanhas, depois de Mourinho e Fernanda Serrano a aposta é agora num maior número de caras conhecidas de várias áreas, actores,desportistas,costureiros,etc. O BCP teve o Abrunhosa e a Alexandra Lencastre, a OK teleseguro teve o Carlos Cruz... mas ninguém bate o Courrier Internacional que teve o Primeiro Ministro português a apagar a vela do primeiro aniversário da publicação. Parece que o jornal 24 horas já endereçou um convite idêntico a Socrates, vamos ver se ele aceita.
JM
sexta-feira, abril 28, 2006
Corridas.
“Para tentar travar os números da sinistralidade, a autarquia de Lisboa pretende instalar um sistema de controlo de velocidade por radar em 21 locais de grande tráfego da cidade.
Em vez dos tradicionais sistemas repressivos, a grande novidade deste modelo é a sua vertente eminentemente preventiva. Com este sistema, os condutores em excesso de velocidade serão avisados a tempo de evitar a multa: quando ultrapassarem os limites, será emitida uma mensagem luminosa visível a, pelo menos, 350 metros e só existirá penalização se insistirem na infracção.”
Já estou a ver os tunnings todos a fazerem corridas nesses locais para ver quem é que faz aparecer a maior velocidade no palcard luminoso…
JM
Em vez dos tradicionais sistemas repressivos, a grande novidade deste modelo é a sua vertente eminentemente preventiva. Com este sistema, os condutores em excesso de velocidade serão avisados a tempo de evitar a multa: quando ultrapassarem os limites, será emitida uma mensagem luminosa visível a, pelo menos, 350 metros e só existirá penalização se insistirem na infracção.”
Já estou a ver os tunnings todos a fazerem corridas nesses locais para ver quem é que faz aparecer a maior velocidade no palcard luminoso…
JM
Estudo cientifico.
Bem sei que gostar de futebol tem uma componente irracional, não é bem o gostar é mais a paixão pelo clube que nos leva a comportamentos inexplicáveis. Uma das coisas que me incomoda, irrita mesmo, enquanto adepto é quando estou a ver um jogo importante ter pessoas que não ligam nenhuma a futebol a fazerem piadas fáceis, tipo: “não sei porque é que não lhes dão duas bolas…”. Pois bem, passo a informar que tal solução provavelmente não resultaria.
Esta minha afirmação tem por base a observação de comportamentos dos meus cães, observação que se torna válida porque tal como os cães, também os jogadores e adeptos têm reacções irracionais durante um jogo de futebol.
Ontem, já farto de ver os meus dois cães lutar violentamente por uma mesma bola resolvi introduzir no jogo deles uma nova bola, o objectivo era que cada um fosse para o seu canto brincar sem me incomodar. Resultado: continuam a lutar por uma bola, por mais bolas que lhes dê eles lutam apenas por uma que, apesar de todas serem aparentemente iguais e no mesmo estado de conservação, lhes parece mais importante. Por isso quando ouvirem esta “piada” já podem dizer que têm conhecimento de um estudo realizado por famelzundapp que afirma que tal solução não resolveria o problema.
JM
Esta minha afirmação tem por base a observação de comportamentos dos meus cães, observação que se torna válida porque tal como os cães, também os jogadores e adeptos têm reacções irracionais durante um jogo de futebol.
Ontem, já farto de ver os meus dois cães lutar violentamente por uma mesma bola resolvi introduzir no jogo deles uma nova bola, o objectivo era que cada um fosse para o seu canto brincar sem me incomodar. Resultado: continuam a lutar por uma bola, por mais bolas que lhes dê eles lutam apenas por uma que, apesar de todas serem aparentemente iguais e no mesmo estado de conservação, lhes parece mais importante. Por isso quando ouvirem esta “piada” já podem dizer que têm conhecimento de um estudo realizado por famelzundapp que afirma que tal solução não resolveria o problema.
JM
Indicações.
Há certas indicações que poderiam ser dadas para chegar a infinitos lugares em Portugal.
“- Passa a primeira rotunda, vira para rua 25 de Abril, segue até à Praça da República. Na praça tem o Café Central e uma tabacaria, é mesmo no meio dos dois.”, ou então “é mesmo em frente da antiga maternidade…”
JM
“- Passa a primeira rotunda, vira para rua 25 de Abril, segue até à Praça da República. Na praça tem o Café Central e uma tabacaria, é mesmo no meio dos dois.”, ou então “é mesmo em frente da antiga maternidade…”
JM
quarta-feira, abril 26, 2006
terça-feira, abril 25, 2006
segunda-feira, abril 24, 2006
Depender de nós.
A equipa do Sporting voltou a empatar e perdeu mais uma oportunidade para garantir o 2 lugar. Os jogadores comentam “continuamos a depender de nós”. É altura de perceberem que esse discurso não sossega os adeptos, antes pelo contrário.
JM
JM
sexta-feira, abril 21, 2006
Mudanças na AR.
“O presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, admitiu hoje a discussão na próxima conferência de líderes parlamentares de uma «correcção» ao sistema de votações, depois da polémica que envolveu a aprovação da Lei da Paridade. A notícia é avançada pela Agência Lusa. «Apreciarei na conferência de líderes todas as implicações e, seguramente, uma correcção do sistema», afirmou Jaime Gama”
Para a grande maioria dos deputados o ideal mesmo era votar através de SMS.
JM
Fundação Jorge Medalhas.

Tal como Mário soares o ex presidente Jorge Sampaio ambiciona também ter uma fundação com o seu nome além de quando tiver 81 anos voltar a candidatar-se á Presidência da República. O Famelzundapp sabe em primeira mão que a Fundação Jorge Sampaio terá como único e primordial objectivo ajudar os portugueses a serem medalhados, até 2050 a percentagem de portugueses com uma medalha ao peito será de 90%. A fundação ira desenvolver vários workshops e cursos de formação que irão ajudar qualquer cidadão comum a obter a sua medalha, cursos como – os dez passos para a medalha ou técnicas de protocolo para cerimonias de condecorações entre outros serão leccionados de forma gratuita assim como rollplays de condecorações. É também atribuída uma medalha a cada participante numa cerimónia em que é atribuída a condecoração da grande ordem do Jorge das medalhas, pelo próprio.
m.m
Cravo de Cavaco
quinta-feira, abril 20, 2006
Volto já.
“De acordo com o jornal, Manuel Maria Carrilho (PS) participou em duas votações e depois saiu, faltando à votação da proposta em causa. A sua presença teria sido decisiva para viabilizar a votação, já que o número de vereadores votantes a favor teria sido superior aos que estavam contra (nove a favor e oito contra).”
Depois de ter faltado na AR, Manuel Maria Carrilho voltou a não estar presente numa votação, desta feita da CML. As pessoas têm que perceber que o homem não pode estar em todo o lado ao mesmo tempo, o ideal será arranjar uma daquelas placas de loja com um “Volto já”.
Aliás esta é uma boa maneira para os deputados justificarem a ausência das cadeiras, umas placas com “volto já”, “volto logo”, “em horário de almoço”, “em visita oficial”, “fui urinar”, “fui comer uma bucha”, “com problemas de flatulência”, etc.
JM
Depois de ter faltado na AR, Manuel Maria Carrilho voltou a não estar presente numa votação, desta feita da CML. As pessoas têm que perceber que o homem não pode estar em todo o lado ao mesmo tempo, o ideal será arranjar uma daquelas placas de loja com um “Volto já”.
Aliás esta é uma boa maneira para os deputados justificarem a ausência das cadeiras, umas placas com “volto já”, “volto logo”, “em horário de almoço”, “em visita oficial”, “fui urinar”, “fui comer uma bucha”, “com problemas de flatulência”, etc.
JM
Photo Choque.
Portugal assistiu ao aparecimento de um tipo de revistas para homens do estilo playboy á Portuguesa, onde são publicadas umas fotos de algumas figuras publicas femininas Portuguesas quase de gola alta. Ao que parece esta revistas recorrem a uma ferramenta informática poderosa o tão famoso photoshop para darem uns retoques nas nossas beldades.Já vi algumas das senhoras ao vivo em eventos sociais ou seja estavam nos seus locais de trabalho na noite nas festas e por isso já estavam um bocadito “artilhadas” de pintura e mais alguns truques de estética e eu já estava sem alguns dos filtros oculares masculinos graças ao bar aberto e achei algumas desta ladies um pouco aquém das expectativas ou eram velhas e rugosas, baixas ou gordas nada daquilo que vi depois nas fotos das ditas revistas, meu Deus que milagre. Acho que é indecente o que fazem aos leitores deste tipo de revista deve ser uma desilusão quando se cruzam com as suas divas na rua, mas também é mau para as figuras publicas porque imaginem a Cinha Jardim vai para o trabalho e o porteiro da festa só a tinha visto na revista, o que poderá acontecer é a Cinha ficar á porta aos berros indignada por o porteiro não acreditar que seja a própria. Deveria ser feito um organismo que regulasse a qualidade estilo ISQ (instituto da soldadura e qualidade) mas aplicado á fotografia o IFQ que regulava este tipo de intervenção nas fotografias, se não no próximo numero de uma revista desta quem é que vai aparecer na capa, uma Simone de Oliveira, Rosa Mota uma Paula Bobone eu sei lá.
m.m
Justificação de faltas.
Ausência.
Ausência notada na inauguração de ontem do Casino de Lisboa foi a de Pedro Santana Lopes. Parece que o ex Primeiro Ministro fazia mesmo intenções de ir, mas teve muitas dificuldades para encontrar o Casino. Há quem o tenha visto nas imediações do Parque Mayer, Feira Popular, Cais do Sodré, Jardim do Tabaco…provavelmente quando finalmente descobriu que o Casino era no Parque das Nações já o Stanley estava oh oh.
JM
JM
quarta-feira, abril 19, 2006
Direitos de autor.
A Casa Pia apresentou hoje um plano de prevenção de abusos sexuais denominado “Pipas”. - “A lógica deste plano baseia-se num princípio: toda a aprendizagem dos adultos foi feita, enquanto crianças, a brincar”, começou por explicar Raúl Melo ao Correio da Mamhã.” – Carlos Cruz já veio reivindicar direitos de autor, também ele há uns anos atrás, teve o projecto “BILHAS” em que a aprendizagem das crianças era feita a brincar com adultos.
JM
JM
sexta-feira, abril 14, 2006
quinta-feira, abril 13, 2006
Onde está o deputado?
Igreja moderna.
“Passar demasiado tempo a ler jornais, a ver televisão ou a navegar na Internet são alguns dos «novos pecados» anunciados pela Igreja Católica, noticia a Agência Ecclesia. O anúncio de que estas actividades passaram a ser pecadoras foi feito ontem no Vaticano pelo Cardeal James Francis Stafford”
A Igreja ainda não terá percebido muito bem o conceito/necessidade de se adaptar aos tempos modernos…
A Igreja ainda não terá percebido muito bem o conceito/necessidade de se adaptar aos tempos modernos…
.
Só se safam os clientes da TV Cabo.
.
- Meu filho confessa-me os teus pecados.
- Sr. Padre hoje passei 9h na Internet e 10 a ver TV…
- 9 horas, 10h??? Meu filho reza 20 Avé Maria…
- Mas Sr. Padre eu tenho netcabo e power box e aquilo é só quebras de sistema...
- Netcabo, TVCabo? Estás perdoado meu filho. Vai em paz e que Deus te acompanhe.
JM
- Sr. Padre hoje passei 9h na Internet e 10 a ver TV…
- 9 horas, 10h??? Meu filho reza 20 Avé Maria…
- Mas Sr. Padre eu tenho netcabo e power box e aquilo é só quebras de sistema...
- Netcabo, TVCabo? Estás perdoado meu filho. Vai em paz e que Deus te acompanhe.
JM
Bom exemplo.
“Por falta de quorum não se realizam as votações”, anunciou o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, depois de verificado o número de deputados presentes, em vésperas de fim-de-semana prolongado devido à Páscoa. Faltaram 119 deputados quando eram necessários em Plenário, pelo menos, 116 em efectividade de funções.”
Nos tempos que correm é realmente um belo exemplo este.
Não imaginava os nossos deputados tão católicos. Com toda a certeza aproveitam a quadra para o momento de reflexão e de retiro espiritual e os três dias e meio não seriam suficientes para expurgarem todos os pecados.
Também é um bom exemplo da produtividade da AR. Se numa qualquer empresa metade dos trabalhadores resolvesse folgar o que aconteceria? Na Autoeuropa por exemplo, se faltarem metade dos trabalhadores isso terá impacto negativo no PIB. Qual o impacto da ausência dos deputados? Poupa-se em papel higiénico, poupa-se em chamadas telefónicas dos telefones fixos, poupa-se em café, água…
Uma pergunta paira na cabeça dos deputados, “quem é que ficou de ligar a fazer a ameaça de bomba?”
Com certeza estes deputados terão todos uma justificação incontornável para esta ausência, o PP por exemplo pode alegar que Lisboa estava impossível de Táxis.
Marques Mendes já confirmou que esteve lá mas não levou os sapatos de tacão.
JM
Nos tempos que correm é realmente um belo exemplo este.
Não imaginava os nossos deputados tão católicos. Com toda a certeza aproveitam a quadra para o momento de reflexão e de retiro espiritual e os três dias e meio não seriam suficientes para expurgarem todos os pecados.
Também é um bom exemplo da produtividade da AR. Se numa qualquer empresa metade dos trabalhadores resolvesse folgar o que aconteceria? Na Autoeuropa por exemplo, se faltarem metade dos trabalhadores isso terá impacto negativo no PIB. Qual o impacto da ausência dos deputados? Poupa-se em papel higiénico, poupa-se em chamadas telefónicas dos telefones fixos, poupa-se em café, água…
Uma pergunta paira na cabeça dos deputados, “quem é que ficou de ligar a fazer a ameaça de bomba?”
Com certeza estes deputados terão todos uma justificação incontornável para esta ausência, o PP por exemplo pode alegar que Lisboa estava impossível de Táxis.
Marques Mendes já confirmou que esteve lá mas não levou os sapatos de tacão.
JM
terça-feira, abril 11, 2006
Viagra & Futebol 2.
E as dificuldades acrescidas aos fiscais de linha em assinalar os fora de jogo. Já estou a ver o Lucílio Batista a dizer numa entrevista que o jogador estava 17 cm para além da linha de jogo.
m.m
segunda-feira, abril 10, 2006
Jesus on Ice.

“Jesus terá caminhado sobre uma camada de gelo no mar da Galileia e não sobre água em estado líquido, como referem três dos quatro evangelhos. Esta é a conclusão de um estudo publicado, esta semana, numa revista científica norte-americana.”
E assim nasceu um novo desporto Olímpico de Inverno.
Esperamos pela apresentação Jesus Christ Superstar on ICE no pavilhão atlântico.
JM
sexta-feira, abril 07, 2006
Finalmente o cumprimento.
“Tratou-se de um simples aperto de mão, mas teve um significado especial por não ter acontecido no dia da tomada de posse de Cavaco Silva. Mário Soares e o actual Presidente da República deram um «passou-bem» esta quinta-feira à tarde, na cerimónia de tomada de posse dos novos membros do Conselho de Estado. “
Mário Soares aproveitou para explicar a Cavaco o porquê da sua ausência nos cumprimentos da tomada de posse do Presidente. “- Epá nem imagina o que me aconteceu. Eu já não estou habituado a acordar cedo. A Maria já tinha posto a roupa que eu ia vestir em cima da “senhorinha” do quarto, mas esqueceu-se dos meus slips. Eu ensonado abri a primeira gaveta que tinha à frente e tirei uma cuecas ao acaso, vesti-me meio à pressa e nem dei por nada…eram cuecas da Maria. Nem imagina o que eu sofri, já estava com tonturas da má circulação e foi por isso que saí meio à pressa.” Ao que Cavaco terá ripostado – “Eu desde que uso fio dental não quero outra coisa, tem que experimentar uns números maiores.”
JM
Mário Soares aproveitou para explicar a Cavaco o porquê da sua ausência nos cumprimentos da tomada de posse do Presidente. “- Epá nem imagina o que me aconteceu. Eu já não estou habituado a acordar cedo. A Maria já tinha posto a roupa que eu ia vestir em cima da “senhorinha” do quarto, mas esqueceu-se dos meus slips. Eu ensonado abri a primeira gaveta que tinha à frente e tirei uma cuecas ao acaso, vesti-me meio à pressa e nem dei por nada…eram cuecas da Maria. Nem imagina o que eu sofri, já estava com tonturas da má circulação e foi por isso que saí meio à pressa.” Ao que Cavaco terá ripostado – “Eu desde que uso fio dental não quero outra coisa, tem que experimentar uns números maiores.”
JM
quinta-feira, abril 06, 2006
O ideal...
“O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras deteve quarta-feira quatro pessoas, dois elementos do próprio Serviço, uma advogada e um dirigente da Inspecção-Geral do Trabalho do Porto, suspeitos de auxiliar a imigração ilegal, informou a porta-voz do organismo.”
"O ideal era extraditá-los para o serviço de estrangeiros e fronteiras do Canadá." - terá pensado o Freitas...
JM
"O ideal era extraditá-los para o serviço de estrangeiros e fronteiras do Canadá." - terá pensado o Freitas...
JM
Viagra & Futebol.
No jornal A Bola de ontem, o Dr. Domingos Comes alertava para o facto de o Viagra poder estar a ser utilizado pelos jogadores de futebol como doping, acrescenta ainda que não há provas que o medicamente tenha o efeito de doping e que o mesmo não é detectado nas análises feitas aos jogadores. Ó Dr., então não acha que se os jogadores andassem a tomar viagra não se dava por isso a olho nu? Pessoalmente acho muito complicado isso estar a acontecer, acho mesmo que os próprios colegas de equipa não autorizavam outros jogadores a utilizar este tipo de doping. Imaginemos que o Luisão estava a tomar viagra e o Micoli marcava um golo, já estão imaginar o filme? Um afrobrasileiro de 2,5 metros de arma em riste a correr atrás do transalpino de 1,25m para o abraçar de forma efusiva...
JM
JM
Margarida Sei Lá.
Parece que há um tipo que descobriu que a Margarida Rebelo Pinto se repete nas suas histórias, vai daí resolveu publicar um livro sobre o assunto. Sinceramente acho que se ele começar a tomar mais atenção às mulheres vai descobrir que o defeito é geral. A minha avó por exemplo, está sempre a contar as mesmas histórias, e quando tem uma nova, conta-a até à exaustão. (nossa, não dela)
A descoberta deste critico literário veio apanhar de surpresa as milhares de leitoras dos livros de MRP, muitas terão mesmo comentado – “Mas as capas são todas diferentes…”. A própria MRP ficou surpreendida com a descoberta e terá mesmo dito “ Sei lá, Não Há Coincidências e eu tenho uma Alma de Pássaro esse gajo deve ser um Artista de Circo”.
JM
A descoberta deste critico literário veio apanhar de surpresa as milhares de leitoras dos livros de MRP, muitas terão mesmo comentado – “Mas as capas são todas diferentes…”. A própria MRP ficou surpreendida com a descoberta e terá mesmo dito “ Sei lá, Não Há Coincidências e eu tenho uma Alma de Pássaro esse gajo deve ser um Artista de Circo”.
JM
Simão & Viagra.
segunda-feira, abril 03, 2006
Dove.
A namorada de um amigo meu não falou com ele durante todo o fim de semana. E tudo isto porque quando estava a dar o anúncio da Dove na televisão ele comentou – “Olha, não é este o creme que tu usas?”.
Passamos a vida a ser bombardeados com anúncios de mulheres fantásticas na TV e somos permanentemente criticados pelas nossas mulheres quando as nossas pupilas se dilatam ao olhar para rabos firmes. Nós não temos a culpa de os cremes não resultarem, aquilo que este meu amigo fez foi inocentemente presumir que a namorada estava a usar aquele creme porque a semelhança com as raparigas, “normais”, do anúncio da Dove era maior. Quando não se repara é porque não se repara, quando se repara é porque se repara…
JM
Redução de custos.
Há quem muito critique a ida do ministro Freitas do Amaral ao Canadá. Ainda por cima com os cortes orçamentais do ministério poderá mesmo dizer-se que o custo da viagem foi atirar dinheiro à rua. Mas afinal não. Parece que o governo português só pagou a viagem de ida, chegados ao Canadá e depois da reunião com o ministro canadiano, Freitas e comitiva inscreveram-se no centro de emprego mais próximo e foram de imediato repatriados para Portugal, poupando alguns milhares de € ao governo português. É assim mesmo Freitas! há que dar o exemplo!
JM
JM
quinta-feira, março 30, 2006
Ser breve.
Locutor – e temos em linha mais um ouvinte, é o Sr. Carlos Pereira que nos liga da Póvoa de Santa Iria. Boa Noite!
Ouvinte – boa noite Sr. Pedro, boa noite aos convidados, boa noite a todos os ouvintes. Eu vou ser muito breve no meu comentário. Quero começar por lhe dar os parabéns pelo seu programa, eu já sou seu ouvinte desde do primeiro programa. Já tentei ligar várias vezes mas só hoje é que finalmente consegui, eu não vou ser muito prolongado porque sei que há muita gente a tentar ligar, gosto muito do seu programa, gosto muito de o ouvir todos os dias, os seus convidados são sempre muito interessantes, muitos parabéns pelo programa. Algo me dizia que hoje ia finalmente conseguir ligar, acordei de manhã e pensei – Carlos Pereira tu gostas tanto daquele programa, já tentaste ligar tanta vez… vai ser hoje! E não é que foi? Epá, mas eu não quero ocupar muito tempo de emissão, eu sei que há muita gente a tentar ligar, pessoas que inclusive gostam do programa como eu e que também lhe querem dar os parabéns e têm uma opinião sobre o tema de hoje. Eu como quero ser breve com a minha intervenção, não me vou alongar muito em comentários, quero desejar a continuação de um bom programa, muitas felicidades para si e para todos os seus convidados e um grande “bem-haja” para todos os ouvintes, que eu sei que somos muitos e muito fieis ao seu excelente programa. Como quero dar oportunidade a que todos possam participar, não me vou demorar muito mais, despeço-me por isso com um grande abraço para todo auditório e continuem com o bom trabalho.
JM
quarta-feira, março 29, 2006
SIC Noticias.
De há uns tempos para cá tenho tido algumas dores de cabeça de manhã e só hoje percebi o motivo. Já viram o novo cenário da SIC Noticias? Pois é, esse é o motivo. Será que fui só eu que reparei que aquilo não funciona? A imagem é colocada por de trás dos apresentadores e fica tudo com um ar de efeitos especiais baratos, o contraste é imenso e os apresentadores parecem todos de uma tribo apache, tal é o tom de pele encarnado. Se ficarmos a olhar fixamente a imagem durante 30s quando desviarmos o olhar da TV conseguimos ver Nossa Senhora projectada na parede da nossa sala. Não é nada aconselhado a doentes epilépticos. Se não viram experimentem escolher para o deskotp a imagem “Crystal” do Windows XP, agora imaginem isso em movimento com um apresentador à frente, é horrível.
JM
terça-feira, março 28, 2006
Simplex.
O que eu gostei mais do novo plano do governo para diminuir a burocracia foi do nome: Simplex. Faz-me lembrar um anúncio de penso higiénico: com Simplex sentes-te leve, limpa e segura. Ou de tira nódoas: basta passar um pouco de Simplex e já está, adeus nódoa! Mas sinceramente gostei desta iniciativa do Governo, agora resta-nos esperar por mais medidas positivas como o Aumentex dos ordenados e redução do Ivex,
JM
quinta-feira, março 23, 2006
O Tempo.
Hoje é o dia mundial da Meteorologia. Famelzundapp assistiu a uma entrevista de admissão para o instituto português de meteorologia e geofísica que de seguida passo a descrever:
Candidato (C) - Bom dia!
Entrevistador (E) - Acha?
C – bem… eu gosto de sol…
E – aqui não devemos ser tendenciosos, mas adiante. Porque acha que tem perfil para o cargo?
C – Desde pequenino que gosto muito de ver o tempo, desde do Antimio de Azevedo em que, ainda a preto e branco e ao som de Vivaldi, se anunciava o que estava para vir. Tenho muitos dos programas gravados, muitos deles ainda em Betamax. Aquele famoso dia 3 de Abril em que os Açores não tiveram anticiclone…
E –sábado, 3 de Abril de 1982… (suspiro) Tem alguma formação específica?
C – Bem, isto já vem de família. Segundo a minha árvore genealógica eu tenho um antepassado Índio o famoso feiticeiro “ Cacimba Sentado”, também sou parente afastado do Zandinga e para além disso tenho ataques de flatulência em vésperas de dias de chuva…
E – pelo odor que paira na sala não tarda começa a chover… São realmente excelentes referências, mas preciso de saber resultados práticos. Nós aqui no instituto somos muito rigorosos em termos científicos no que diz respeito a previsões, totoloto costuma acertar?
C – Muitos três, um ou outro quatro e uma vez fiz um quatro e tinha o 6 e 12 e saiu o 5 e 13, foi por pouco…
E – Nós também temos a experiência de acertar ao lado…Um pequeno teste da sua capacidade: branco é…?
C – …galinha o põe.
E – qual é coisa qual é ela que chega a casa e fica a janela?
C – Botão.
E – Vou atirar esta moeda ao ar...cara ou coroa?
Candidato (C) - Bom dia!
Entrevistador (E) - Acha?
C – bem… eu gosto de sol…
E – aqui não devemos ser tendenciosos, mas adiante. Porque acha que tem perfil para o cargo?
C – Desde pequenino que gosto muito de ver o tempo, desde do Antimio de Azevedo em que, ainda a preto e branco e ao som de Vivaldi, se anunciava o que estava para vir. Tenho muitos dos programas gravados, muitos deles ainda em Betamax. Aquele famoso dia 3 de Abril em que os Açores não tiveram anticiclone…
E –sábado, 3 de Abril de 1982… (suspiro) Tem alguma formação específica?
C – Bem, isto já vem de família. Segundo a minha árvore genealógica eu tenho um antepassado Índio o famoso feiticeiro “ Cacimba Sentado”, também sou parente afastado do Zandinga e para além disso tenho ataques de flatulência em vésperas de dias de chuva…
E – pelo odor que paira na sala não tarda começa a chover… São realmente excelentes referências, mas preciso de saber resultados práticos. Nós aqui no instituto somos muito rigorosos em termos científicos no que diz respeito a previsões, totoloto costuma acertar?
C – Muitos três, um ou outro quatro e uma vez fiz um quatro e tinha o 6 e 12 e saiu o 5 e 13, foi por pouco…
E – Nós também temos a experiência de acertar ao lado…Um pequeno teste da sua capacidade: branco é…?
C – …galinha o põe.
E – qual é coisa qual é ela que chega a casa e fica a janela?
C – Botão.
E – Vou atirar esta moeda ao ar...cara ou coroa?
C – Cara.
E – Excelente! Tem uma capacidade de adivinhação fantástica. Um caso prático: Como está o tempo hoje?
C – Hoje está céu limpo, temperatura entre os 17º e 24º, o vento sopra fraco…
E – Mas não viu as nossas previsões? Nós dizemos que está a chover.
C – sim, sim, mas eu vim agora da rua e…
E – Isso não interessa nada se nós dizemos que chove é porque chove, esta mania que toda a gente tem que sabe dar palpites sobre o tempo. Mas enfim, penso que apesar de tudo tem condições básicas para começar a estagiar connosco. Para começar vai fazer as previsões “do dia anterior”, em que a taxa de sucesso do instituto é de 50,9%. Se tudo correr bem um mês depois passará para o departamento do tempo “do próprio dia” em que a nossa taxa de sucesso é de 32,5%, e neste percurso terá formação para previsões de “dias seguintes” em que a nossa taxa de sucesso está muito próxima da possibilidade de ganhar o Euromilhões. Esta formação é supervisionada pela Maia, e posteriormente terá testes no casino de Lisboa. Testes que incluem roleta, blackjack, slotmachine, entre outros. A sua admissão no departamento “dias seguintes” está dependente dos seus ganhos no teste do casino. Pode começar amanhã?
JM
quarta-feira, março 22, 2006
Parece...
...que o PSD Madeira não quer comemorar o 25 de Abril na Assembleia Legislativa da Madeira.
JM
Ser político não pode ser só reformas de mais de 5.000€ “à” Alberto João e companhia. É necessário beijar crianças e mulheres de bigode, ir a jantares comícios, gramar com discursos, seguir protocolos, etc. Por isso meus Srs. toca mas é a acordar às 8.00h da manhã do feriado de 25/4, pôr a gravatinha e ir para assembleia. O que os Srs. querem sei eu…
JM
terça-feira, março 21, 2006
Outdoors ambulantes.
Quando uma empresa quer promover a sua marca umas das formas é recorrer a empresas de denominadas no mercado de empresas de brindes em que se pode fazer bonés, isqueiros , porta chaves , t-shirts etc.. com o nome da empresa em questão que normalmente são oferecidas as pessoas com a intenção de fazer publicidade e melhorar a imagem da empresa e desta forma são sempre um custo.
De há uns anos para cá houve uma explosão dos desportos ditos radicais surf, snowboard , skate e consequentemente um aumento das vendas dos produtos destas empresas não só o material para a prática dos desportos em causa mas também os acessórios tais como os porta chaves , camisolas , t-shirt , gorros etc…aquilo que é dominado como surfwear ou skatewear.
Estas empresas são as melhores e mais rentáveis empresas do seu sector pois em cada peça de vestuário que vedem a linha ou estilo é sempre o mesmo o nome da marca em questão estampada de diferentes formas e feitios, billabong direito billabong de pernas para o ar etc.. o que a meu ver torna as pessoas em verdadeiros out-doors ambulantes e estas empresa conseguem fazer o milagre de transformar os seus produtos num mix de “produtobrinde” , as pessoas ficam contentes mesmo que não pratiquem algum dos desportos em causa e ainda por cima pagam bem para isso, pois os preços destes brindes publicitários são carotes para a média do mercado.
A minha ideia passa pelas empresas de diferentes sectores começarem a criar linhas de vestuário para os segmentos a que se destinam, como por exemplo a Miele criar uma linha de batas, roupões chinelos para a dona de casa, Miele escrito de vários formas em diferentes batas, a Sonae criar uma linha de fatos com a marca Sonae estampada nos casacos , gravatas calças de pinças em toda a vestimenta do executivo.
m.m
De há uns anos para cá houve uma explosão dos desportos ditos radicais surf, snowboard , skate e consequentemente um aumento das vendas dos produtos destas empresas não só o material para a prática dos desportos em causa mas também os acessórios tais como os porta chaves , camisolas , t-shirt , gorros etc…aquilo que é dominado como surfwear ou skatewear.
Estas empresas são as melhores e mais rentáveis empresas do seu sector pois em cada peça de vestuário que vedem a linha ou estilo é sempre o mesmo o nome da marca em questão estampada de diferentes formas e feitios, billabong direito billabong de pernas para o ar etc.. o que a meu ver torna as pessoas em verdadeiros out-doors ambulantes e estas empresa conseguem fazer o milagre de transformar os seus produtos num mix de “produtobrinde” , as pessoas ficam contentes mesmo que não pratiquem algum dos desportos em causa e ainda por cima pagam bem para isso, pois os preços destes brindes publicitários são carotes para a média do mercado.
A minha ideia passa pelas empresas de diferentes sectores começarem a criar linhas de vestuário para os segmentos a que se destinam, como por exemplo a Miele criar uma linha de batas, roupões chinelos para a dona de casa, Miele escrito de vários formas em diferentes batas, a Sonae criar uma linha de fatos com a marca Sonae estampada nos casacos , gravatas calças de pinças em toda a vestimenta do executivo.
m.m
Publicidade enganosa.
A publicidade enganosa não está apenas relacionada com aquelas letras, escala Marques Mendes e velocidade galáctica, que passam nos rodapés de muitos daqueles anúncios de televisão que anunciam promoções fantásticas.
“esta promoção só é válida aos sábados , dias pares, das 7.00h às 7.01h durante a maré alta, no fuso horário asiático”.
A Martini por exemplo é também um caso explícito de publicidade enganosa. Mulheres e homens, novos, sexys, em divertida confraternização em esplanadas … Não me lembro de alguma vez ter visto alguém pedir um Martini, e olhem que eu já saí mais do que uma vez à noite e já fui a lugares muito divertidos e muito “in”. Aliás, para mim as garrafas de Martini só têm aquele tamanho nos anúncios, as que vi ao vivo são todas “mini”, para dose individual, e pedidas por personagens “Felinianas” em tascas em que se corre risco de vida ao acender um cigarro, tal é o odor a álcool na atmosfera.
Mas quem nos anda a enganar há anos são os detergentes para a roupa. A última tanga é o Xau Ice. Não, não é nenhum Ice tea, é mesmo detergente para a roupa. Já não bastavam os glutões, o pó que liberta oxigénio que faz as nódoas desaparecerem, o detergente para cores e para preto, os homens que andam dentro das fibras da roupa, o detergente com cheiro a sabão, etc.etc. etc. Ainda por cima se há mercado que não evolui é o da sujidade. Não há novos produtos nem motivos para nos sujarmos, antes pelo contrário. As crianças já não brincam nos jardins, a maior parte das pessoas anda em dietas e por isso têm menos hipóteses de se sujarem, os bebés usam fraldas descartáveis, os idosos também, já não se usam lenços de pano, as pessoas têm um furo e chamam o ACP, muitas pessoas não cozinham em casa, o ketchup já não é em embalagem de vidro e por isso escorrega melhor… e isto são só alguns exemplos.
A verdade é esta, já não existem nódoas! E o desespero é tanto que nos anúncios as marcas já nos mandam sujar, caso do Skip, ou então aparece-nos um tipo à frente pronto para nos sujar e depois oferecer-se para limpar a nódoa com um produto fantástico. Não se deixem enganar, as nódoas não existem, e as que existem saem com um paninho de água quente.
JM
JM
Sexo e a cidade..
Maior parte das mulheres que conheço e infelizmente alguns homens, gostam todos muito de ver uma série, que acho que já passou na SIC e agora passa na SIC mulher, o “Sexo e a cidade”.Sinceramente só consegui ver um episodio e alguns bocaditos (com muito esforço) nos zapping, tal visionamento foi suficiente para ver que podemos resumir a série a três ou quatro gajas muito hurbanóides e com a mania que são muito emancipadas um modelo de feminismo a seguir ou seja, um modelo de mulher muito à frente.
Bom, para falar a verdade daquilo que vi da série parece me mais três ou quatro gajas realmente modernas mas com um problema milenar, que é uma fomeca dos diabos que as leva a fazer tudo para arranjar um macho , o motor de todos os episódios é um homem ou mais, se for preciso lutam entre elas para ficar com o prémio. Não percebo se este é o modelo de mulher do futuro, uma ninfomaníaca hurbanóide sem estabilidade emocional que marcha tudo o que aparece a frente.
A meu ver podiam mudar o nome da série para sexo na cidade fazia mais sentido.
Bom, para falar a verdade daquilo que vi da série parece me mais três ou quatro gajas realmente modernas mas com um problema milenar, que é uma fomeca dos diabos que as leva a fazer tudo para arranjar um macho , o motor de todos os episódios é um homem ou mais, se for preciso lutam entre elas para ficar com o prémio. Não percebo se este é o modelo de mulher do futuro, uma ninfomaníaca hurbanóide sem estabilidade emocional que marcha tudo o que aparece a frente.
A meu ver podiam mudar o nome da série para sexo na cidade fazia mais sentido.
m.m
domingo, março 19, 2006
Poder esperar.
Ser velho é ter tempo.Tempo para ir pagar as contas aos correios, esperar horas em filas e não utilizar o multibanco que demoraria 5 minutos. Ter tempo para ter uma conta na caixa geral de depósitos e passar a vida a actualizar a caderneta. Ter tempo para esperar pelo autocarro e se ele chegar, esperar pelo próximo porque só se confia em morotistas de bigode. Ter tempo para esperar horas nas filas das finanças só porque se recebeu uma carta em casa a dizer que não deve nada, mas mesmo assim, se quer confirmar que não se tem mesmo que pagar mais nada.Ter tempo para do banco do jardim observar as pessoas apressadas. Ter tempo para ir ao médico da caixa e esperar dias por uma consulta e horas para que a médica os receba e confirme que não tem importância tomar a aspirina com água fria. Ter tempo para ver as obras da rua e reparar que os calceteiros tiram em média 1m2 de pedras por cada 15,3 minutos.
.
.
É como quem está a permanentemente a dizer à Morte - não venhas já, eu tenho tempo e posso esperar.
..
JM
sábado, março 18, 2006
Alternativas.
como não tenho pais ricos nem ganhei a lotaria tive que começar a vender o meu corpo, e vai dando para pagar as contas. Se o BES não lhe aprovar o empréstimo faça como a Carina.
.
como não tenho pais ricos nem ganhei a lotaria tive que começar a traficar droga, e hoje em dia tenho dinheiro para o que quero. Se o BES não for com a sua cara faça como Carlos Pinto.
.
como não tenho pais ricos nem ganhei a lotaria candidatei-me a presidente da Câmara de Oeiras, e não é que ganhei! hoje em dia até contas na Suiça tenho . Se o BES não lhe emprestar o guito faça como o Isaltino.
::
JM
sexta-feira, março 17, 2006
Tirem o puto do palanque.....
Uma questão de personalidade.
Foi feita uma perícia de personalidade a Carlos Cruz e os resultados revelaram : “obsessividade, narcisismo, atitude sedutora, afabilidade embora com alguma desconfiança e algum nível de agressividade, e traços paranóides. Não se encontram indicadores que probabilisticamente correlacionem a personalidade do examinado com a prática dos factos que lhe são imputados” , embora ”o auto do relato da sua história é tão perfeito e ideal que pode parecer suspeito”
Carlos Cruz surpreendeu mesmo os mais cépticos relativamente à sua inocência, respondendo negativamente às questões: é homossexual? sente-se fisicamente atraído por jovens? . E na pergunta, "alguma vez comeu uma criança?" respondeu: "uma vez engoli um boneco de subuteo."
É tudo mesmo uma questão de interpretação. Para mim todas as características referidas são de pedófilo homossexual. O tipo narcisista gosta com certeza de observar o seu próprio corpo, e quanto a mim isso é já uma tendência um bocado para o homossexual. A obsessividade por teenagers casapianos , a sedução e afabilidade com as crianças e traços paranoides, não poderiam ser traços” mais pedófilos”.
Parece que Carlos Cruz vai também apresentar em tribunal uma carta astrológica feita pela Maia. Nessa carta está explicito que as pessoas que nasceram no dia dele e àquela exacta hora, até têm fobia em colocar no presépio a figura do menino Jesus, quanto mais em ter relações sexuais com crianças.
JM
É tudo mesmo uma questão de interpretação. Para mim todas as características referidas são de pedófilo homossexual. O tipo narcisista gosta com certeza de observar o seu próprio corpo, e quanto a mim isso é já uma tendência um bocado para o homossexual. A obsessividade por teenagers casapianos , a sedução e afabilidade com as crianças e traços paranoides, não poderiam ser traços” mais pedófilos”.
Parece que Carlos Cruz vai também apresentar em tribunal uma carta astrológica feita pela Maia. Nessa carta está explicito que as pessoas que nasceram no dia dele e àquela exacta hora, até têm fobia em colocar no presépio a figura do menino Jesus, quanto mais em ter relações sexuais com crianças.
JM
terça-feira, março 14, 2006
Mi liga vai...
Uma Junta de Freguesia da zona da Guarda tem uma divida de 50 mil € à PT. Isto acontece porque o ex-presidente passou “alguns” minutos do seu tempo a telefonar para linhas eróticas. Este ex-autarca deve ter uma inveja enorme do Belmiro, deve achar que com a OPA o Belmiro vai ficar com as gajas todas.
Bem vistas as coisas ainda é capaz de haver autarcas que se tivessem passado mais tempo ao telefone para linhas eróticas tinham poupado dinheiro ao Estado. Por exemplo, de certeza que 10 segundos de decisões do Santana Lopes são “mais caras” do que um mês de chamadas para linhas eróticas.
JM
Bem vistas as coisas ainda é capaz de haver autarcas que se tivessem passado mais tempo ao telefone para linhas eróticas tinham poupado dinheiro ao Estado. Por exemplo, de certeza que 10 segundos de decisões do Santana Lopes são “mais caras” do que um mês de chamadas para linhas eróticas.
JM
Caixa do correio.
Um dos sinais de que já somos adultos é a quantidade de correspondência que recebemos no correio de casa. Quando era miúdo invejava o meu avô por variadíssimas coisas, mas uma delas era quantidade de cartas que ele recebia diariamente. Achava que ele devia ser muito importante, todos os dias havia alguma coisa para ele na caixa do correio e para mim nada.
Uma das maiores desilusões da minha vida de adulto foi descobrir o conteúdo dessas cartas. Afinal ele não fazia parte de um conselho secreto que opinava sobre os destinos do Mundo, nem recebia antecipadamente informação sobre as contratações do Sporting…foi por isso para mim uma desilusão descobrir que as cartas que os adultos recebem são basicamente: contas para pagar, serviços que nos querem vender, e milhares de cartas do banco.
O meu banco, o BCP, manda-me imensas cartas por mês, eu levanto dinheiro e eles enviam-me uma carta, eu compro umas acções e eles enviam-me uma carta, eu deposito dinheiro e eles enviam-me uma carta, eles têm um novo cartão de crédito e enviam-me uma carta, eles têm um plano reforma e eles enviam-me uma carta, eles querem fazer uma OPA ao BPI e NÃO me enviam uma carta a avisar. Mas que raio de serviço ao cliente é este? Milhares e milhares de cartas com informações inúteis e que posso ter acesso através de qualquer computador. Quando têm uma informação que realmente interessa népia! Se na sexta-feira eles me têm avisado eu tinha comprado acções do BPI que entretanto subiram 25%! Sacanas…
JM
O meu banco, o BCP, manda-me imensas cartas por mês, eu levanto dinheiro e eles enviam-me uma carta, eu compro umas acções e eles enviam-me uma carta, eu deposito dinheiro e eles enviam-me uma carta, eles têm um novo cartão de crédito e enviam-me uma carta, eles têm um plano reforma e eles enviam-me uma carta, eles querem fazer uma OPA ao BPI e NÃO me enviam uma carta a avisar. Mas que raio de serviço ao cliente é este? Milhares e milhares de cartas com informações inúteis e que posso ter acesso através de qualquer computador. Quando têm uma informação que realmente interessa népia! Se na sexta-feira eles me têm avisado eu tinha comprado acções do BPI que entretanto subiram 25%! Sacanas…
JM
sábado, março 11, 2006
Não sei se repararam...
...mas o nosso blog está diferente. Esta mudança é resultado de um aprofundado estudo de mercado e foi feita pela mesma empresa que, por alguns milhares de euros, mudou a imagem do BES de verde, para verde. Mas a nós fez-nos um desconto, porque apesar da mudança ter sido mais radical do que a do BES não somos nenhuns tótós. É por estas e por outras que o Salgado não conseguiu o guito para fazer uma segunda OPA a PT.
O principal motivo desta mudança foi o facto de eu não perceber nada de html e ter começado a inventar no editor do anterior template, como estraguei tudo foi preciso mudar. Apesar de tudo estamos contentes com o resultado.
JM
sexta-feira, março 10, 2006
MNF.
Não sou católico, mas considero que a a religião católica, apesar de imensos defeitos, deu coisas boas à sociedade. Ajudou a que muitas pessoas conseguissem ter uma razão para praticarem o bem e não o mal. A outras deu-lhes um sentido de vida.Foi uma grande impulsionadora da construção civil e arquitectura.Com tantos santos e santas ajudou imensas famílias a darem nomes aos filhos. Mas para mim o maior e mais importante contributo são os Feriados. Mas nos dias de hoje os feriados católicos começam a não ter sentido. Grande parte da população já não é católica e por isso são precisos novos feriados.
Quero por isso lançar o movimento dos novos feriados (MNF). Esta semana tivémos o dia da Mulher, a seguir vem o dia do Pai, depois ainda temos o dia do idoso, da criança, dos namorados, do ambiente, da sida,do coração, dos doentes com caspa,etc., etc., etc. Há quem diga que muitos destes dias são apenas resultado do mundo capialista e da sociedade de consumo.O MNF não. O MNF considera mesmo que estes dias ainda não têm a notariedade e estatuto que mercem. Estes dias têm que ser feriado! É porque hoje em dia já não há milagres, o Papa morre e nem sequer dão o dia, as revoluções são poucas...o mercado dos feriados está estagnado, não cresce, e a única saída são estas comemorações ridiculas e resta-nos lutar por elas. Eu só tenho 25 dias de férias e preciso de mais feriados.
JM
Uma história simples..
Ultimamente tenho me entregue às coisas mais banais da vida, como por exemplo andar às compras com a amiga do peito, como se já fosse casado etc..
Mas ontem estava em casa quando recebo um telefonema de um amigo de infância, meu vizinho ,mas com o qual não tenho falado muito..
- tou puto, tás bem.. é o pedro..
- tão pá que andas a fazer? nunca mais saimos pra beber um copo..
- ya podes crer, mas também nunca sei se estás cá ou na suécia..
- ya caga.. então o que tens feito?
- pá não me digas nada, o meu cão desapareceu vai pra dois dias.. a minha mãe tá de rastos..
- então como é que foi?
- entrei com os copos e deixei o portão do jardim mal fechado.. o gajo pirou-se!!
- granda cena... e agora?
- agora tava-te a ligar pra ver se me dás uma boleia pra irmos á procura dele aqui na zona
- ya vamos lá.. encontramo nos no café..
-ok, daqui a 10 minutos.. hasta!
E pronto, assim foi, tenho a certeza que todos os meus amigos, mesmo aqueles que não vejo ou falo à algum tempo, têm a consciência que se precisarem estou com eles.. e vice versa!!
vesti um casaco e fui ter com o pedro ao café..
dali seguimos de carro por toda a zona de sintra, passando mais devagar cada vez que viamos um cão.. para ver se o Simba andava nas redondezas..
por fim, já fartos e de cu quadrado decidimos fazer as roelas da vila a pé para ver se ele andava perdido..
Nada!!! nem cheiro do cão.. pelo meio fomos pondo a conversa em dia, e apercebi-me que o pedro nem curtia muito o cão, mas que a sua mãe estava muito perturbada e triste..
As horas foram passando e no final da tarde estavamos os dois de rastos. Decidimos voltar para casa e bebermos uma jola à noite..
quando estavamos a chegar à nossa rua, vimos o Simba a correr de um lado para o outro , todo maluco, devia ter fome e estava muito desorientado.. saímos do carro e o pedro começou a correr para o apanhar... só que o Simba estava muito nervoso e desatou a fugir do pedro.. Eu nunca curti o cão e o cão nunca me curtiu, porque tenho um pastor alemão que anda sempre doido para o trincar..
fiquei parado junto ao portão de casa do pedro, não fosse o cão entrar e eu fechava-o logo lá dentro...
O pedro tentou apanhá-lo uma segunda vez mas o cão atravessou a estrada a correr, estava cada vez mais longe..
chamei o pedro e disse-lhe que o melhor era chamar a mãe dele, porque o cão estava todo assustado e se a visse podia ser que voltasse a casa..
Ele assim fez.. A d. Teresa veio à rua e mal viu o Simba, chamou-o com os olhos cheios de lágrimas de nervoso e felicidade..
O caraças do cão, mal ouviu a dona, levanta a cabeça e desata a correr para casa... para os braços da d. Teresa..
atravessa a rua a correr, passa por cima do relvado da rotunda, e assim que mete as patas dianteiras na estrada a seguir, leva-me uma passa de uma carrinha das distribuições, que o atirou no ar uns bons 20 metros às voltas.. a porrada foi na cabeça e o gajo nem teve tempo de travar.. a história era simples e com fim previsível...
o cão marou logo.. o pedro ainda tentou enganar a mãe a dizer que não era o simba, e que o cão tinha ficado bem e fugido assustado.. mas a d. Teresa ficou apanhada.. eu fiz sinal ao gajo da carrinha para basar pois não havia nada a fazer..
metemos o cão num saco e foi pró lixo... voltámos ao café... bebemos duas ou três imperiais sem trocar palavra.. no fim quando vinhamos para casa.. e talvez sob o efeito do álcool, ainda nos rimos..
Pagou ele... as imperiais!!!
rodes
Mas ontem estava em casa quando recebo um telefonema de um amigo de infância, meu vizinho ,mas com o qual não tenho falado muito..
- tou puto, tás bem.. é o pedro..
- tão pá que andas a fazer? nunca mais saimos pra beber um copo..
- ya podes crer, mas também nunca sei se estás cá ou na suécia..
- ya caga.. então o que tens feito?
- pá não me digas nada, o meu cão desapareceu vai pra dois dias.. a minha mãe tá de rastos..
- então como é que foi?
- entrei com os copos e deixei o portão do jardim mal fechado.. o gajo pirou-se!!
- granda cena... e agora?
- agora tava-te a ligar pra ver se me dás uma boleia pra irmos á procura dele aqui na zona
- ya vamos lá.. encontramo nos no café..
-ok, daqui a 10 minutos.. hasta!
E pronto, assim foi, tenho a certeza que todos os meus amigos, mesmo aqueles que não vejo ou falo à algum tempo, têm a consciência que se precisarem estou com eles.. e vice versa!!
vesti um casaco e fui ter com o pedro ao café..
dali seguimos de carro por toda a zona de sintra, passando mais devagar cada vez que viamos um cão.. para ver se o Simba andava nas redondezas..
por fim, já fartos e de cu quadrado decidimos fazer as roelas da vila a pé para ver se ele andava perdido..
Nada!!! nem cheiro do cão.. pelo meio fomos pondo a conversa em dia, e apercebi-me que o pedro nem curtia muito o cão, mas que a sua mãe estava muito perturbada e triste..
As horas foram passando e no final da tarde estavamos os dois de rastos. Decidimos voltar para casa e bebermos uma jola à noite..
quando estavamos a chegar à nossa rua, vimos o Simba a correr de um lado para o outro , todo maluco, devia ter fome e estava muito desorientado.. saímos do carro e o pedro começou a correr para o apanhar... só que o Simba estava muito nervoso e desatou a fugir do pedro.. Eu nunca curti o cão e o cão nunca me curtiu, porque tenho um pastor alemão que anda sempre doido para o trincar..
fiquei parado junto ao portão de casa do pedro, não fosse o cão entrar e eu fechava-o logo lá dentro...
O pedro tentou apanhá-lo uma segunda vez mas o cão atravessou a estrada a correr, estava cada vez mais longe..
chamei o pedro e disse-lhe que o melhor era chamar a mãe dele, porque o cão estava todo assustado e se a visse podia ser que voltasse a casa..
Ele assim fez.. A d. Teresa veio à rua e mal viu o Simba, chamou-o com os olhos cheios de lágrimas de nervoso e felicidade..
O caraças do cão, mal ouviu a dona, levanta a cabeça e desata a correr para casa... para os braços da d. Teresa..
atravessa a rua a correr, passa por cima do relvado da rotunda, e assim que mete as patas dianteiras na estrada a seguir, leva-me uma passa de uma carrinha das distribuições, que o atirou no ar uns bons 20 metros às voltas.. a porrada foi na cabeça e o gajo nem teve tempo de travar.. a história era simples e com fim previsível...
o cão marou logo.. o pedro ainda tentou enganar a mãe a dizer que não era o simba, e que o cão tinha ficado bem e fugido assustado.. mas a d. Teresa ficou apanhada.. eu fiz sinal ao gajo da carrinha para basar pois não havia nada a fazer..
metemos o cão num saco e foi pró lixo... voltámos ao café... bebemos duas ou três imperiais sem trocar palavra.. no fim quando vinhamos para casa.. e talvez sob o efeito do álcool, ainda nos rimos..
Pagou ele... as imperiais!!!
rodes
quinta-feira, março 09, 2006
Cavaco condecora Sampaio.
Cavaco condecora Sampaio com Ordem da Liberdade de dar medalhas a torto e a direito.
m.m
segunda-feira, março 06, 2006
Cervejas.
O mercado de cerveja em Portugal está ao rubro. Sagres e Superbock praticamente todos os dias lançam novos produtos procurando atingir novos mercados, depois das cervejas “monesteriais” a última novidade é a “chopp”.
Nós tivemos acesso aos planos de marketing das duas empresas e anunciamos em primeira mão as novidades que estão na calha:
- cerveja “vasilhame” é a cerveja ideal para quem não gosta de cerveja. São garrafas vazias com caricas de enroscar e quem as compra pode encher com a sua bebida preferida.
- cerveja "branca", para os amantes da espuma, são garrafas cheias de espuma de cerveja.
- cerveja "mula", para quem tem problemas com o gás da cerveja. Esta cerveja é sem gás e bebida quente, com características semelhantes a xixi de mula.
- cerveja "reciclável", esta garrafa vem equipada com um filtro especial. Depois de bebida a primeira vez, o consumidor pode urinar para dentro da garrafa e fica com uma nova cerveja, mas a reciclada é sem álcool.
- cerveja “pecado” receita original de Adão e Eva, anterior a qualquer mosteiro! Esta cerveja tem um leve travo a maçã.
JM
Nós tivemos acesso aos planos de marketing das duas empresas e anunciamos em primeira mão as novidades que estão na calha:
- cerveja “vasilhame” é a cerveja ideal para quem não gosta de cerveja. São garrafas vazias com caricas de enroscar e quem as compra pode encher com a sua bebida preferida.
- cerveja "branca", para os amantes da espuma, são garrafas cheias de espuma de cerveja.
- cerveja "mula", para quem tem problemas com o gás da cerveja. Esta cerveja é sem gás e bebida quente, com características semelhantes a xixi de mula.
- cerveja "reciclável", esta garrafa vem equipada com um filtro especial. Depois de bebida a primeira vez, o consumidor pode urinar para dentro da garrafa e fica com uma nova cerveja, mas a reciclada é sem álcool.
- cerveja “pecado” receita original de Adão e Eva, anterior a qualquer mosteiro! Esta cerveja tem um leve travo a maçã.
JM
sábado, março 04, 2006
Agradecimento
Inacreditável.
Há assuntos que não se percebe como ainda são noticia.
"George Michael foi encontrado dentro do seu carro inconsciente e na posse de drogas, pelo que poderá vir a ser preso."
Uma estrela pop rock que tomou drogas, isto é realmente inacreditável. Qualquer dia vêm dizer que a Madona não é virgem!
JM
"George Michael foi encontrado dentro do seu carro inconsciente e na posse de drogas, pelo que poderá vir a ser preso."
Uma estrela pop rock que tomou drogas, isto é realmente inacreditável. Qualquer dia vêm dizer que a Madona não é virgem!
JM
Casamentos alternativos.
No Sudão um pastor foi obrigado a casar com uma cabra depois de ser apanhado em flagrante em pleno acto. Vamos ver quanto tempo demora o advogado das lésbicas a aparecer no registo com uma ovelha de grinalda e um pastor de cajado.
JM
Problemas familiares.

David Beckham confessou que tinha dificuldade em ajudar o filho de 6 anos com os trabalhos de casa, que incluem problemas como " a Joana foi à loja às 11h45m e regressou meia hora depois. A que horas regressou?". Por muito ingnorantes que possam ser os jogadores de futebol isto só pode ser uma desculpa que Beckham arranjou para justificar as altas horas a que chega a casa quando sai à noite com Ronaldo e companhia. "- Oh Victoria é meia noite vou sair e volto daqui a uma hora e meia." , às 6 da matina está em casa e o Real Madrid a 1o pontos do Barcelona.
JM
Especialista.
Na China abriu um restaurante cuja especialidade são os pratos de pénis. Com a invasão de restaurantes chineses em Portugal não faltará muito para a especialidade chegar cá, e Elsa Raposo já terá sido mesmo contactada como especialista de controlo de qualidade.
JM
Subscrever:
Mensagens (Atom)


























