sexta-feira, dezembro 30, 2005

Aquele jeito natural.

Cavaco Silva foi ontem a um centro da Santa Casa da Mesiricórdia ,de uma localidade cujo o nome não me recordo, e aí visitou crianças e idosos. É notável o jeito nato que Cavaco tem para lidar com este tipo de pessoas (só visto, difícil de descrever).

Com as crianças entrou com um caloroso “Oláááááá” , com impacto nas crianças parecido com o da Bruxa da Bela adormecida. Quanto ao contacto físico, vulgar “festa na cabeça”, deverá ter sido aconselhado pelos seus assessores que esta não deveria ser uma caricia casapiana, é claro que exagerou e a "festa" transformou-se num vulgar “caldo na nuca” quase a roçar a agressão a menores. Também teve oportunidade de ver em acção o coro infantil da instituição, no final comentou com as crianças “cantam muito bem, qualquer dia estão na televisão”.

Passando aos idosos a coisa não melhorou. Foi logo abordado por um idoso que lhe colocou a seguinte questão “o Manuel Alegre quando foi militar em África desertou. Um desertor pode ser candidato?”, os assessores de Cavaco não o programaram para este tipo de questões, Cavaco parou, fixou o senhor, virou as costas e foi-se embora sem que daquela boca se ouvisse uma palavra.

No final da visita, mais um momento de humor que o candidato nos tem habituado, com aquele sorriso natural, virou-se para os jornalistas: “Já perdi a minha mulher!”, afinal já estava dentro do carro com vergonha...


JM

Sem comentários: