quinta-feira, dezembro 08, 2005

Cruz de volta à SIC.

A SIC resolveu que a Fátima Lopes seria a Oprah portuguesa. O programa mudou de cenário, ela de aparência e mais não sei, porque felizmente não tenho muito tempo para ver os programas da manhã. Mas hoje, feriado, passei por lá os olhos e estava a Fátima em casa do ex apresentador, ex pedófilo e , possivelmente futuro inocente Carlos Cruz.

Não acompanhei a entrevista desde o seu inicio, só vi o fim mesmo, mas Carlos Cruz estava num ambiente muito familiar, e na altura Fátima Lopes perguntava-lhe quais os planos para o futuro. Carlos Cruz disse então que tinha imensas idéias e que inclusive espalha imensos post id pela casa com rascunhos das mesmas. Talvez fosse esses rascunhos que Carlos Cruz dava a BIBI quando estavam na mesma prisão. Provavelmente estava a convidá-lo para um programa que tinha em mente “de pequenino se torce...”.

É uma grande aposta da Fátima Lopes e da SIC darem este protagonismo a Carlos Cruz nesta altura do campeonato, principalmente quando as experiências anteriores do mesmo género, não foram muito positivas para os intervenientes. Basta lembrar quando Fátima Lopes recebeu no seu programa a mãe da Joana, até então apenas uma mãe que tinha uma filha desaparecida, e cujo desespero foi espremido até à última lágrima à boa tradição dos programas da manhã, e agora condenada a 20 e poucos anos de prisão.

É verdade que não se provou que o Carlos Cruz é culpado, mas também é verdade que o seu antigo braço direito afirmou, pouco tempo antes de fugir do país por ser acusado de pedofilia , que se Carlos Cruz fosse pedófilo ele também o era. Também é verdade que Carlos Cruz teve alguns comportamentos contraditórios durante todo este processo, é verdade que não se pode confiar num tipo que já usou risco ao meio, é verdade que as crianças têm uma imaginação fértil, é natural que não se lembrem das cores das cortinas dos quartos onde supostamente foram sodomisadas nem das portas e o número de quartos das casas onde estiveram, em alturas como essas suponho que não se dê muita importância a esses pormenores.
Também é verdade que advogados conseguiram provar a inocência de OJ Simpson, e que nos tempos que correm até Hitler teria boas hipóteses de ser inocentado em tribunal, bastaria provar que em criança um grupo de miúdos judeus não lhe comprou um calendário dos escuteiros tendo ainda esvaziado um dos balões de hélio que o petiz trazia pela mão, de seguida inalaram o hélio e com uma voz muito fininha gozaram com o seu corte de cabelo. Daí mais tarde os “chuveiros” de gás...”gostam de inalar não gostam?...”

Um conselho Fátima, se queres ser a Oprah começa por fazer mais solário...e já agora deixa estas entrevistas para o pato.




JM

Sem comentários: