sexta-feira, dezembro 02, 2005

Por favor... definam gases.. peidos, traques ou bufas??

Pois bem, passados 30 anos de sermões e reprimendas, familiares a pregar as regras da boa educação e bom senso, estalos e estaladas infligidas sobre a minha pessoa, eis que observo, com alguma satisfação e emotividade que o meu País, Portugal ganhou um prémio relacionado com o meu esforço.
Nesta 4ª feira, ao ouvir na rádio tal noticia confesso que algumas lágrimas me rolaram pelo rosto..
"Portugal foi considerado o País que mais contribui para a emissão de gases para atmosfera.."

Meu Deus, as minhas preces foram ouvidas... pensei eu, agora já tenho algo com que me orgulhe, o com o qual a minha familia se poderá orgulhar de mim!!
Eu, rapaz na casa dos 30 e picos, sempre desde muito jovem me dediquei de alma e coração a esta actividade, sempre tão maltratada como injustiçada por sociedades inteiras durante séculos e séculos.. mas apesar de todas as contrariedades consegui evoluir mais e mais nesta arte.. sem cor mas com um odor por vezes tão fascinante como asfixiante!!
mas, ao mesmo tempo que ouvia tal noticia, uma tristeza de mim se apoderou, e por entre o extase e felicidade inicial comecei a ter certas duvidas técnicas sobre este prémio!!
Definam me gases...

1) peidos: aqueles que nos assaltam de repente, e sobre os quais nunca temos nenhuma espécie de controlo.

2) traques: que como sabemos, só a muito esforço se manifestam, e que por essa razão não raras vezes nos tornam as ceroulas humidas.

3) bufas: e estas senhores, estas são a minha maior especialidade, que inclusivamente me levaram a um mestrado, apresentado em várias noites nas discotecass deste nosso País.

Pois é amigos, existe uma panóplia infindável de combinações de gases com ou sem cheiro, com ou sem som, que me deixam um certo vazio na análise infundada, superficial e errada para atribuição de tal honra!!

de que camada social, de que grupo económico, de que movimento provém o maior contributo para este prémio???

ah e já agora dizer que neste campo os lóbis, dos gays á maçonaria estão de fora e não têm poder de acção.. os primeiros porque têm a junta sempre untada e desentupida, os segundos por serem secretos e por nas suas reuniões de porta fechada se verem obrigados a inalar todo o seu contributo.

rodes

Sem comentários: