domingo, outubro 01, 2006

As minhas escolhas de Marcelo 2.


JM

As minhas escolhas de Marcelo 1.


JM

Venham mais cinco!

Manuel Vilarinho vai voltar para o Benfica (como se já não houvesse motivos e pessoas suficientes para que o clube seja alvo de gozo) parece que a única exigência foi ter o gabinete na bancada da “Sagres” do Estádio da Luz.

JM

Uma questão de tamanho.




A defesa de Bibi pediu uma nova perícia ao pénis de Carlos Cruz, mas desta vez erecto. Dadas as circunstâncias não vai ser possível ter a opinião da maior perita portuguesa, Elsa Raposo, pois a sua presença dificilmente resultaria numa erecção a Carlos Cruz. Existe agora o problema de provocar uma erecção a CC. Na impossibilidade legal de utilizar miúdos nus parece que o tribunal vai tentar arranjar anões do sexo masculino que saibam a música da Floribela de cor.

Sócrates também se prenunciou sobre o assunto.



JM

quinta-feira, setembro 28, 2006

O nosso querido Rui.



Famelzundapp descobriu quem é o ídolo do Rui Santos. Primeiro pensámos que tinha ido a um casting dos Sopranos e por isso ia assim vestido, mas ontem ao vermos o treinador do Barcelona descobrimos. Não só se veste todo de preto como também deve usar o mesmo shampôo pois a “raça de cabelo” é idêntica.


JM

Táctica à Mourinho.

Os benfiquistas ficaram algo incomodados com os comentários que o Mourinho fez antes do jogo com o MU. Mourinho disse qualquer coisa no género, que o Benfica não tem equipa para a Europa. Sabendo como o Mourinho é, acho sinceramente que esperava que o Benfica fizesse um bom resultado e assim baixar a moral dos jogadores do MU, porque perdiam pontos com uma equipa que segundo Mourinho, é inferior.
Fernando Santos veio logo dizer que não percebia o comentário de Mourinho e, durante o jogo de terça-feira, utilizou uma das estratégias do treinador do Chelsea para demonstrar que não lhe é inferior. Quando fez uma das substituições o jogador que entrou levou um papel na mão que entregou ao Petit. O que dizia esse papel? “Petit, os nossos são os de camisola encarnada!”


JM

quarta-feira, setembro 27, 2006

Cura.


Ontem no jogo do Benfica gostei de ver que Nuno Assis está a fazer um tratamento para deixar a norandrosterona, substância que há uns meses acusou no controlo anti doping. O tratamento é idêntico ao usado para deixar de fumar através de adesivos de nicotina, mas no caso de Nuno utiliza um adesivo de norandrosterona na zona do queixo.


JM

PS. – peço desculpa pela fotografia, mas foi a possível.

terça-feira, setembro 26, 2006

Bambolero, bambolero...


Na visita oficial a Espanha, o presidente português ofereceu ao Rei de Espanha um PDA com software inteiramente nacional. Em troca Cavaco recebeu um presente que era um desejo de infância, um vestido de sevilhana. Cavaco não resistiu e vestiu-o de imediato, aqui fica o registo.


JM

domingo, setembro 24, 2006

Não gosto de chuva.

O que mais me chateia em perder o telemóvel é ficar sem os números de telefone, ou melhor, é ter que os introduzir todos um a um no novo telefone. É por isso que compreendo bem o que o meu cão sofre nos dias de chuva. Todos estas semanas andou a fazer as suas mijinhas nos candeeiros, caixas de electricidade, esquinas, caixotes do lixo, etc, etc, etc. Agora vem a chuva e lava tudo. Todos os contactos perdidos, todas as mensagens trocadas com as cadelas da rua foram pela sarjeta abaixo. Há que começar tudo outra vez. Ele não gosta de chuva e eu também não.


JM

quinta-feira, setembro 21, 2006

Há dias assim. Pelo menos na minha vida.

Ontem quando cheguei a casa a minha cadela, de nove meses, tinha conseguido abrir a porta da sala. Foi nesse local que ela despejou toda a sua fúria de estar sozinha em casa, fúria essa mais focalizada nos meus cds.. Hoje de madrugada acordei com o barulho da chuva e descobri que é bom estar na cama a ouvir o barulho da chuva até nos lembrarmos que temos roupa estendida. Levantei-me a correr e apanhei uma molha na varanda enquanto apanhava a roupa que na altura já tinha mais água que um jogo de cama do Titanic. De manhã quando entro na cozinha tenho tudo alagado, porquê? Porque há uma infiltração no tecto da cozinha (moro no último andar). Limpei tudo e fui falar com o administrador, que tem um olho para cada lado e nunca sei qual é que está mesmo a olhar para mim, olho para ele como tivesse a ver um jogo de ténis. Depois fui passear os cães (sim tenho dois) e começou a cair uma carga de água. Finalmente larguei-os em casa e lá fui eu à minha vida. Chego ao carro e népia, não pega. Fui à oficina no fim da minha rua e pedi que vissem o que se passava que eu ia apanhar o metro. Metro? Qual metro? Hoje à greve até às 11. O dia ainda não acabou, que mais me esperará?


JM

quarta-feira, setembro 20, 2006

Escutas.

Fim do jogo so Sporting.

- Tou? então a “fruta” está pronta?
- Fruta??? Oh homem você está louco??? Não pode fazer tudo tão descarado!!!
- Mas ó Maj…
- Nem mas , nem menos mas. Como isto está e você faz tudo à descarada???
- Então não há fruta…?
- Qual fruta qual quê? Se quiser passe no Bora Bora ou no Tangaroa e meta um cocktail na conta.


JM

Putos.

Está explicado o aumento de venda das gameboxes do Sporting, são os olheiros dos clubes estrangeiros que vêm ver os putos jogar, hoje os jornais desportivos falam em Barcelona e MUnited, amanhã serão outros tantos. Estou contente com esta nova geração de jogadores, sinceramente acho que só falta um guarda redes de 20 anos para o Sporting ter uma grande equipa.
JM

domingo, setembro 17, 2006

Ronny pede desculpa.


"Confesso, foi com a mão. As minhas desculpas. "

JM

terça-feira, setembro 12, 2006

Dá cá um beijo, dá cá, dá cá...


"Veiga não se esqueceu de agradecer a ajuda de Valentim Loureiro. "Vou-lhe dar uma beijoca", brincou Veiga, ao que Valentim respondeu: "Se não fosse eu..."." in Público 12/9


JM

Torres Gémeas.

“Indiano com dois pénis quer ser operado.
A natureza dotou-o com dois pénis perfeitamente funcionais. Mas este cidadão indiano, de Nova Deli, com 24 anos, quer cortar um, alegando que o seu segundo sexo o impede de ter uma vida normal. E é sua intenção casar-se.”


A notícia já não é nova, mas ao ver tantos filmes de homenagem ao 11 de Setembro lembrei-me que este “cidadão indiano” seria uma boa solução para a versão porno de filme de homenagem. O filme contava a história de um indiano muçulmano que se deslocou a NY para fazer estragos nas americanas com as suas duas “torres gémeas”. Aposto que seria um sucesso e o homem ficaria milionário, há pessoas que não têm visão nenhuma…


JM

segunda-feira, setembro 11, 2006

A linha do apito.

A exemplo da linha de apoio a professores a Liga Portuguesa de Futebol criou a linha de apoio para árbitros “o número dourado”:

"- Bem vindo número dourado por favor introduza o seu código pessoal e prima asterisco.
- prima 1 para ouvir mensagens do Major
- prima 2 para consulta do número de pontos acumulados
- prima 3 se pediu brasileiras e recebeu russas, ou vice versa
- prima 4 para informações de destinos turísticos desta época
- prima 5 para dúvidas de vocabulário telefónico – quando ouvir o bip soletre a palavra pretendida, ex. – F-R-U-T-A
- prima 6 se levou com perdigotos do Petit e quer saber que antibiótico tomar
- prima 0 para falar com a operadora"

JM

sábado, setembro 09, 2006

O pequeno em Grande.


Marques Mendes está em Grande. Não bastava o PS ter-lhe dado importância no pacto da justiça e agora o Expresso altera o tamanho do jornal para que o líder da oposição consiga ler o semanário comodamente. Pela primeira vez M.Mendes conseguiu ler as notícias da página par e passar para a ímpar sem ter que mudar de cadeira. Há uma teoria que afirma que MMendes foi o inventor do Kitesurf, quando numa manhã ventosa de 1989 abriu o expresso na praia do Guincho e o segurou firmemente durante alguns segundos sem ter os pés na areia…


JM

quinta-feira, setembro 07, 2006

Totoloto.


Não sei porquê mas no outro dia vi o sorteio do totoloto e fiquei cheio de sede.


JM

segunda-feira, setembro 04, 2006

O Madail resolve.


JM

sábado, setembro 02, 2006

O futuro já não está nas tuas mãos.

Segundo o correio da manhã de hoje a mãe de Sylvester Stallone descobriu um novo talento, consegue ler o futuro das pessoas através da leitura das nádegas. http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=213333&p=22&idselect=133&idCanal=133

Esta noticia veio alterar a estratégia de defesa dos advogados de Carlos Cruz. Afinal os miúdos não eram mais do que cobaias que Cruz utilizava enquanto aprofundava os seus conhecimentos nesta técnica de futurologia. Segundo o próprio é mais fácil treinar com crianças porque, para além de terem menos pelos, normalmente não têm hemorróidas desenvolvidas e conseguem-se resultados mais fiáveis. “Infelizmente a estes miúdos esperava-lhes um futuro de merda” (desabafou o antigo apresentador). Carlos Cruz vai mesmo pedir para fazer uma demonstração com a Juíza , pedindo que esta levante a batina e baixe as calças, depois de leitura atenta, promete adivinhar as duas estrelas do próximo euromilhões. Espera-se um momento histórico na justiça portuguesa.


JM

O nosso blog já tem um ano.



Mas está com o novo, estes motores eram feitos para durar.


JM

Sondagem.

Aí está uma nova sondagem zundapp. Toca a votar.

domingo, agosto 27, 2006

Síndrome de Estocolmo.

A confusão no futebol português está ao rubro. E logo agora, que depois do Euro e do Mundial, a maior parte das mulheres e adeptos da selecção nacional em geral, já sabem o que é um fora de jogo… Agora tentem explicar-lhes o “Caso Mateus”…
.
Depois de ver as notícias da rapariga austríaca que conseguiu fugir depois de 8 anos de rapto cheguei a uma conclusão: a maior parte dos adeptos do futebol português sofre de “síndrome de Estocolmo” para com os dirigentes. Há tantos anos que o futebol Português é dirigido por incompetentes e aldrabões que já temos simpatia por eles, até achamos graça a estas coisas, e às “bocas” do Pinto da Costa, do Major, do Madail, etc, etc, etc,. Em primeiro lugar isto é um caso clínico, só depois judicial.



JM
Nota
A síndrome de Estocolmo é um estado psicológico no qual as vítimas de um sequestro, ou pessoas detidas contra sua vontade – prisioneiros – desenvolvem um relacionamento com seu(s) captor(es). Essa solidariedade pode algumas vezes se tornar uma verdadeira cumplicidade, com os presos chegando a ajudar os captores a alcançar seus objectivos ou fugir da polícia. (in wikipedia)

sexta-feira, agosto 25, 2006

A.I.V.P.P.J.S.



Foi hoje Cerimonia de abertura de uma nova associação Internacional a A.I.V.P.P.J.S. (Associação Internacional das Vitimas do Presidente Português Jorge Sampaio).
Esta associação reivindica o direito a cuidados médicos gratuitos ao nível da ortopedia devido ao peso excessivo das condecorações atribuídas pelo Anterior Presidente Português nas visitas aos Seus Países.

m.m

Isenção.


No dia em que se inicia o campeonato nacional de futebol, o jornal “a Bola” já tem on line a tabela classificativa. Mais uma vez dá mostra da sua isenção ao colocar em primeiro lugar o Benfica (http://www.abola.pt/).
JM


Tamanho conta.

"O PSD contratou a IPIS, consultores de relações públicas, do grupo Brandia Central de Comunicação para tratar da imagem do partido e também do seu líder, Marques Mendes. "CM de 25/8

Depois de Plutão ter sido considerado “planeta anão” e ter saído da categoria de Planeta do sistema solar, o caos instalou-se no PSD. A expressão de “líder anão” e “deputado anão” não sai da cabeça dos militantes do partido e teme-se uma possível exclusão, e por isso a contratação desta empresa para renovar a imagem do líder.
JM

terça-feira, agosto 22, 2006

Terapia de Simão.


Simão já está a fazer terapia por forma a resolver os problemas psicológicos.


JM

O verdadeiro Guião do Anuncio do BES.



O rapaz entra na casa da amiga e enquanto ela se vai vestir fica na sala a pensar:


Uma gaja boa com uma casa destas…hummmm ou têm Pais ricos ou saiu lhe o totoloto


……. ou então deve de ser puta.



-oooo Sila ...............

m.m

domingo, agosto 20, 2006

Queda de cabelo????


Se eu fosse o responsável de marketing da Dercos em Portugal escolhia o LFV para cara de campanha. Se Obélix caiu no caldeirão da poção mágica, LFV deve ter caído num contentor da Dercos, cabelo é o que não falta ao homem…

JM

Love, love,love...


JM

sexta-feira, agosto 18, 2006

Emigrante ao volante...

“Volvidos quase trinta anos sobre a criação do sistema, o Governo decidiu retirar as bonificações aos emigrantes que contraiam empréstimos para a compra de habitação ou para instalação e desenvolvimento de actividades económicas.” in CM de 18/8/2006

Se lhes retirassem as cartas de condução é que se resolvia um grande problema, não só nacional como internacional...


JM

quinta-feira, agosto 17, 2006

Serviço público.


Não deve ter sido propositado, mas o erro parece-me uma excelente estratégia de marketing para a imagem aparecer em blogs e sites de "Portugal no seu melhor". Não tarda está a correr a imagem em milhares de caixas de email...
JM



sexta-feira, agosto 11, 2006

Resto de colecção.


Este deve ser um resto da colecção de 1985, foi só actualizar os preços para €. Qualquer dia voltam a estar na moda como o José Cid.

JM

Futuro treinador do Porto. Palpites "à" diário desportivo.

A exemplo dos principais jornais desportivos, famelzundapp também tem um ou dois palpites para o futuro treinador do Porto. Se for Português é quase de certeza um destes: (alguns já morreram, outros a caminho disso, mas com o Pinto da Costa tudo é possível…)
.
Artur Jorge;Paulo Bento;Fernando Cabrita;Manuel Cajuda; Carlos Manuel;Fernando Chalana; Humberto Coelho ;José Couceiro;Diamantino Miranda; Domingos;Manuel José; Tavares Fernandes ;Fernando Santos;Jesualdo Ferreira;Jaime Graça;Augusto Inácio;José Augusto;José Luis;Manuel José;Manuel Machado; Álvaro Magalhães;Félix Mourinho;José Mourinho;Octávio Machado ;António Oliveira;Jaime Pacheco;José Maria Pedroto;José Peseiro;Minervino Pietra;Artur de Sousa Pinga;Carlos Queiroz;António Simões;Toni;José Augusto; Torres;Nelo Vingada;Mário Wilson.
JM

quinta-feira, agosto 10, 2006

O bom coração de pinto da costa.

“REINO UNIDO-Polícia desmantela operação para explodir vários aviões
Uma operação que envolveria a explosão de vários aviões em pleno ar terá sido desmantelada pela polícia britânica. Terão sido detidas 20 pessoas na sequência desta operação policial, que elevou o nível de ameaça do país para «severo», o mais alto da escala.” in TSF on line

Pinto da Costa já fez saber que está disposto a pagar a viagem de regresso de Adriaanse, desde que este faça escala em Londres.
JM

sábado, agosto 05, 2006

Sondagem Zundapp.

Chegou ao fim mais uma sondagem Zundapp, a pergunta era: "Onde é mais emocionante passar férias neste Verão?" e a reposta vencedora com 37% dos votos foi: ir de camioneta visitar um santuário. Temos que concordar é verdadeiramente emocionante, desde atropelar peregrinos, ter um motorista alcóolico, andar nas estradas portuguesas, passar por pontes... e tudo isto ao som de Roberto Leal e RR...uma aventura, que Deus os acompanhe.

JM

Já está aí uma nova sondagem! toca a votar!

sexta-feira, agosto 04, 2006

A história do senhor da foto.

O senhor da foto do post de baixo qual o nome ainda não podemos revelar, em entrevista ao FamelZundapp , disse nos que está com um ar chateado porque o autocarro para o campo pequeno nunca mais chegava e já estava atrasado para prestar provas para o grupo de forcados amadores de Lisboa ,ao que parece este senhor vai ser contratação tauromáquica do ano, os forcados de lisboa estão mesmo a pensar em formar uma nova modalidade que é o forcado a solo.O resto do grupo vai de férias para o Algarve.




Ps - È é Toiro è toiro lindo que a seguir vou te papar...




m.m

quinta-feira, agosto 03, 2006

Desfalecer.


Este lingrinhas comeu um pacote de bolachas recheadas enquanto esperava pelo autocarro. Parece-me bem, até porque tem um ar de quem está anémico e ainda desfalecia para ali e era um problema. Resta acrescentar que deviam estar uns 34º e que as bolachas foram comidas de enfiada sem ter sido ingerido qualquer liquido.

JM

Desculpas.

As nossas desculpas, mas por eu ser um nabo os comentários do blog tiveram inactivos. A situação está resolvida.

JM

A procura de uma Cinderela.

"Reality shows voltam no Outono"À procura da Cinderela".
Segundo o CM de hoje a TVI tem já um novo programa para Outubro"À procura de uma Cinderela". Ou muito me engano ou pela mesma altura o Benfica já terá em marcha o programa "Á procura do treinador".
JM

Míssil.


Médio Oriente
Míssil israelita mata três libaneses in JN on line

Fazendo um à parte da desgraça inerente à notícia, há uma coisa que não percebo: não é pouco um míssil só matar 3 pessoas? Ao preço que está o míssil... Em Portugal já moreram mais pessoas vitimas de foguetes, tipo - "Foguete mata 3 pessoas em festa de Nossa Senhora da Boa Viagem em Cabeceiras de Baixo". Os israelitas andam a comprar as armas nos locais errados.


JM

quarta-feira, agosto 02, 2006

A nova arma do Hezbollah.



O movimento Hezzbollah anuncia o uso de uma nova arma uma bomba que vai arrasar com as linhas do exército Israelita. Devido à falta de fundos e precisão nos seus ataques a Israel o movimento contratou a cantora Ana Malhoa que será catapultada do Líbano para o interior de uma cidade Israelita à escolha , o Hezzbollah espera que o número de deserções seja elevado do lado de Israel porque a cantora além de ir em biquini como na capa da FHM também irá interpretar alguns dos seus temas.
Depois das armas nucleares, biológicas, químicas, agora um novo tipo de arma sexual a bomba coirão.
Entrevistada pelo FamelZundapp Ana diz se preparada para o desafio porque inclusive já esteve em situações mais complicadas como no arraial de Anciões de Baixo em que esteve no meio de 300 machos em fúria e foi atingida à queima-roupa com uma garrafa de mini.


m.m

terça-feira, agosto 01, 2006

30!

A semana passada fiz 30 anos. Foi de propósito que não escrevi um post sobre os 30 anos pois não queria entrar em teorias sobre o assunto, falar do passado, do futuro e correr o risco de ficar deprimido. Uma coisa é certa, quando se tem 30 são 30, não são nem 30 e poucos(31-33), nem trintas (34...36), nem trinta e tal (35-37), nem trinta e muitos (38-39). São 30 e pronto!
JM

Pré-época.

Estou a gostar de ver o Sporting a jogar nesta pré época, mas desconfio sempre da pré época. É que a maior parte das vezes pré-época e campeonato é como aquelas capas revistas de palavras cruzadas e seu conteudo. Na capa tem uma miúda de biquini toda jeitosa, cria imensas expectativas, e depois quando abrirmos é tudo a preto e branco e quadrados e sopa de letras, miudas de biquini nada!
JM

Descanso do pessoal.

Segundo alguns jornais de ontem os funcionários autárquicos faltam em média um mês por ano. Pior está o guarda redes do benfica Quim, que nos últimos 7 meses jogou apenas 2 jogos...
JM

segunda-feira, julho 31, 2006

Tinha saudades de andar de autocarro.

Hoje, e passados uns seis ou sete anos, voltei a andar de autocarro. Algumas coisas mudaram, outras não.
Enquanto esperava o “meu” autocarro passaram logo dois do mesmo número mas no sentido contrário,”estou feito” pensei eu, mas afinal não, passados cinco minutos apareceu. Comecei logo com uma asneira, tentar picar o módulo numa máquina que afinal era para “ler” os passes – “ o obeliterador é ali atrás!” – alertou-me prontamente o Sr.motorista. Ao fim de sete anos também perdi algum do equilibrio que adquiri durante toda a minha juventude de transportes públicos, uma velhota ia logo levando com o computador na testa. – “vêm a ouvir música e não se agarram!”. Reparei que em sete anos os portugueses perceberam a incompatibilidade entre ar condicionado e janelas abertas (ou então foi sorte), e pelo menos estava fresco. Com a minha cara de “facilitador social” houve logo um velhote que me perguntou se o autocarro parava na 5 de Outubro, azar o dele que também era a primeira vez que eu andava “naquela carreira”.
Cheguei ao escritório em 10 minutos, não tive que estacionar, não paguei parque, sem stress de conduzir no trânsito...Tinha saudades de andar de autocarro.
JM

domingo, julho 30, 2006

É ele é!




E não foi assim há tantos anos... consta que foi esta foto que arrebatou o coração a Helena Svedin.


JM

terça-feira, julho 25, 2006

Tello.



Rodrigo Tello está no SCP desde 2000/01 e pelo que ouvi na conferência de imprensa de ontem o que fala de português é directamente proporcional ao que tem feito no Sporting...


JM

Porque a tua opinião conta!

Aí está mais uma sondagem zundapp: "Onde é mais emocionante passar férias neste Verão?" Toca a votar! (para quem não viu está na coluna da direita em baixo).


JM

Luzes, cameras...acção!

“Um assistente de realização da RTP avançou ontem de manhã sozinho para a Avenida João XXI, em Lisboa. Entrou numa ourivesaria armado de pistola, ‘spray’ de gás pimenta e arma de choques eléctricos e roubou 26 mil euros em ouro. Fugiu pela Avenida de Roma, entrou num táxi e ameaçou o motorista de morte. Obrigou-o a arrancar – mas a Polícia partiu logo atrás e forçou-o a desistir.”

http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=209306&idselect=10&idCanal=10&p=200


Para mim o mais interessante nesta noticia é o " assistente de realização da RTP". Realmente a televisão distorce a realidade, é o que dá ver muita “Missão Impossivel” na RTP memória. Se fosse nos EUA sempre podia processar o patronato alegando que na TV tudo era mais fácil. Outra saída possível é dizer que estava a testar um novo conceito de programa... Só faltou a pistola feita de sabão e começar a chover como no “Inimgo Público” do Woody Allen.

JM

quarta-feira, julho 19, 2006

segunda-feira, julho 17, 2006

mais sobre o de sempre..

Fico triste quando amigos de infancia, com os quais vivi a adolescencia e puberdade, escrevem no NOSSO blog coisas que me magoam profundamente..
Sobre o IKEA , loja de nacionalidade sueca ( país onde passei os ultimos 4 anos) tenho a dizer as melhores coisas, isto apesar de eles nunca me terem respondido á minha candidatura e envio de curriculo para a vaga de compressador de aparas para reciclar contra-placado.
Ora se eu na Suecia, este país maravilhoso onde até para se mudar uma lampada se precisa de um panfleto explicativo, consegui fazer um filho só guiado pelos instintos.. porque raio é que gajos com curso superior ( agora com os novos tratados e cartas) quase meio mestrado, não conseguem montar uma estante... são só oito tábuas de madeira, 220 pregos, 300 buchas, um saco de vaselina liquida, um martelo e uns restos que ninguem percebe para que servem e que guardamos sempre na caixa de ferramentas na expectativa de algum dia virmos a reutilizar..
Por favor... na suecia... façam FILHOS!!! o o resto é floresta pra cortar e vender.. no IKEA!

Rodes

sexta-feira, julho 14, 2006

Pelo sim pelo não...


...atravessei para o outro lado da rua.

JM

IKEA.

O Ikea faz-me sentir estúpido. Em termos de bricolage tudo o que é um nível acima do lego duplo para mim é engenharia e o Ikea faz-me sentir ainda mais deficiente, porque toda a gente monta tudo com imensa facilidade, menos eu.

Há uns anos atrás conhecia rapazes que não falavam com raparigas, não saíam à noite, não dançavam...depois descobriram as casas de strip e o problema parecia resolvido. Lá todas as miúdas metiam conversa com eles, riam das suas piadas, dos seus silêncios, despiam-se até!, e tudo era tão fácil...mas ao sair daquela porta voltavam ao mundo real onde eram uns choninhas e com a carteira vazia. Para mim o IKEA é a minha casa de strip da bricolage e decoração. Entro lá e tudo é tão giro, tudo tão prático, e utiliza tão poucas ferramentas...quando chego a casa volto ao mundo real e com a carteira vazia. Por alguma razão o pai de Jesus era carpinteiro, não é uma profissão para todos.


JM

quinta-feira, julho 13, 2006

Mudanças.

Aqui estou eu na casa nova no meio de uma emboscada de caixotes recheados de futura casa. Completamente cercado, há dois dias que me olham como quem diz – “hoje não escapas!”. Tenho sobrevivido, mas hoje com a última instalação energética, o gás, temo que tenha chegado a minha hora, são eles ou eu.

As mudanças são como uma gripe, demoram sempre 4 ou 5 dias a passar e se não é bem curada temos coisa para cima de um mês... Ontem 4 brasileiros descarregaram uma camioneta inteira, subiram a pé 4 andares com kilos e kilos de tralha, sob o calor abrasador de Lisboa...acho que só é comparável com construir pirâmides no meio do deserto – “nunca me soube tão bem passar um cheque” . Mas eles apesar da boa gorjeta devem ter-me rogado uma praga pois hoje sonhei que a mudança tinha sido feita pelo Cláudio Ramos, Maia, Goucha, Jorge Gabriel, e Fátima Lopes, acompanhados ainda pelo Donald que só mandava bocas do gánero “isso assim não passa, é melhor pegarem ao contrário” e a partener do Goucha com a sua voz estérica gritava: “como é possivel não ter elevador?”. E eu estava envergonhado, de cuecas, no meio da rua, com os vizinhos novos todos a olhar para mim enquanto eles faziam a mudança. Definitivamente os programas da manhã têm me feito mal à cabeça e depois deste pesadelo prometi a mim mesmo não ver mais.

Bem, mãos à obra.


JM

terça-feira, julho 11, 2006

Fátima.


Portugal tem uma nova Fátima. As aparições são todas as manhãs na SIC e tem vários pastores: Maia,Donald,Cláudio. Hoje captei um momento de mais um milagre mas como estava sem som não sei do que se tratava e nem quero imaginar...Mas não tenho dúvidas quanto ao momento alto de TV. Amanhã vai lá o Gilberto Madail pedir o merecido milagre do IRS dos prémios dos jogadores.
JM

domingo, julho 09, 2006

Mais um feito do mister Scolari.



Há quarenta anos que a selecção não ia tão longe num Mundial. Pela mesma lógica pela primeira vez perdemos um jogo para o terceiro lugar do campeonato do Mundo. Mais um feito de Scolari.

JM

quinta-feira, julho 06, 2006

quarta-feira, julho 05, 2006

Máquina do tempo.

Se o Scolari tivesse uma máquina do tempo era o suficientemente teimoso para voltar ao ínicio do jogo e voltar a jogar com o mesmo onze, fazer as mesmas substituições nos mesmos minutos do jogo e jogar com a mesma estratégia.
Eu quando quero simular uma máquina do tempo vou à sala de espera de um qualquer consultório médico, pego numa revista ao acaso e é como tivesse viajado no tempo...Se os consultórios médicos tivessem televisão na sala de espera só transmitiam a RTP memória para estar em "sintonia cronológica" com as revistas habituais nesses locais. O jogo de hoje parecia da RTP memória.
JM

segunda-feira, julho 03, 2006

Só para ocasiões especiais.

Quando era miúdo lembro-me dos meus pais me comprarem um par de sapatos para ocasiões especiais. Lembrei-me disto ao ver a fabulosa exibição de Ricardo nos penaltis contra a Inglaterra, pois ele também parece um guarda- redes para ocasiões especiais: europeus e mundiais. Todos aqueles que seguimos o campeonato nacional sabemos bem do que ele é capaz e temo que estejam criadas as condições para ser cometida asneira num do próximos jogos, mas espero estar enganado. É que esses sapatos para ocasiões especiais acabam sempre por magoar mais os pés e ainda tenho na cabeça o golo da Grécia em 2004.


JM

Mão à palmatória.


Este sou eu a dar a mão à palmatória em relação ao Scolari.
É verdade que ainda não fizemos nenhum jogo excepcional, é verdade que não marcamos muito golos, mas também é verdade que é assim que se ganham campeonatos. Quantos anos é que eu não vi o SCP a jogar bonito sem ganhar nada?
O Scolari trouxe à selecção a chamada estrelinha de campeão, o fim das vitórias morais, e não pode ser só sorte. Apesar de tudo continuo a não concordar com muitas das opções que toma, mas não há dúvida que só ele podia chegar onde chegou com esta equipa. Mas ainda não fez o suficiente que me convencesse a comprar o relógio que vende na TV e que tem a funcionalidade espantosa de cronometrar os 90' de jogo, pena não ter uma funcionalidade que explique o que é um "fora de jogo" porque podia dar jeito à Maia e restantes comentadores de cordel.
JM

sábado, julho 01, 2006

Camisola Amarela.

"Sérgio Paulinho, ciclista da equipa espanhola Astana-Würth, é um dos nove corredores que foram hoje impedidos de competir na Volta à França." in Público on line

O ciclismo e a classe de arrumadores de carros têm uma coisa em comum, é que 95% dos "praticantes" consomem drogas.
JM

GNR.

"O cabo disse no interrogatório que lhe pagou para “uns abraços e uns beijinhos”, mas ela resistiu, ameaçando denunciá-lo em Santa Comba Dão. Foi agredida. “Ela bateu com a cabeça no carro, começou a espumar da boca e fiquei assustado”, disse ele à Polícia" CM on-line

Cada vez estou mais convicto que o Governo enviou os GNR's para Timor por uma questão de segurança nacional mas em Portugal, é que estes homens são mesmo perigosos...
JM

quinta-feira, junho 29, 2006

Um Verão Feliz para todos......





m.m

RTPN - Artur Jorge


Começo a desconfiar que a RTPN é o canal dos sósias. Depois de me parecer ver o Badaró agora foi a vez de Artur Jorge, o treinador de futebol. Não é igual?


JM

Tudo bons rapazes.


Muito se tem falado da violência no jogo Portugal Holanda. O Cão Azul fez uma t-shirt de homenagem aos nossos jogadores.
www.caoazul.com
JM

segunda-feira, junho 26, 2006

sábado, junho 24, 2006

Sou capaz de jurar...



... que vi o Badaró a ser entrevistado na RTPN. Mas afinal não era.


JM

PS. - há programas que dão na televisão que acho que só eu é que estou a ver. Desconfio que nem os intervenientes os vêem quando chegam a casa.

quinta-feira, junho 22, 2006

Rui Santos.


Definitivamente Rui Santos é o comentador de futebol mais sexy da TV portuguesa. O cabelo, a escolha das gravatas e dos fatos, este homem é o James Bond dos comentadores de futebol.
Como se não bastasse Rui também é um homem bondoso, e nesta Primavera permitiu que um casal de andorinhas fizesse um ninho no seu adequado cabelo, e parece que já nasceram as primeiras crias. Um bem haja para ti Rui.
JM

o regresso triste à tentativa de humor negro!!

Estive ausente deste blogue perto de 4 meses por ter tido aquilo que os autores consagrados chamam de "branca criativa". ora de criativo os meus problemas com a branca não têm nada!!!
Mas agora percebo como é que a dona maragarida rebelo pinto está sempre tão magra.. a falta de criatividade é equivalente á falta de pão na mesa.. dizem fontes proximas que ela sobrevive pela caridade dos vizinhos.
Peço então aos leitores as minhas sinceras desculpas.. não pela demorada ausencia mas sim pelo regresso despropositado!!!
para quem não me conhece pessoalmente.. sou o gajo do meio do anuncio da agua frize!!

Estou de luto pela morte de raul indipwo, o ultimo dos duo ouro negro.. homem que muito fez pela divulgação da cultura africana.
assim como Milo fez o mesmo com todos os rituais satanicos, pragas, bruxarias e feitiçarias... provas?? deixo vos só um pequeno refrão escrito por milo numa das mais conhecidas musicas desde duo.. " vou levar te comigo.. vou levar te comigo meu irmão"
Dá para perceber não???

rodes

Super Homem, mas não muito!

Hoje acordei, olhei pela janela e estava um dia extraordinário de sol, céu azul e poucas nuvens muito brancas. De imediato me levantei, vesti o meu fato azul com o S no peito e abrindo a janela da varanda do primeiro andar onde vivo, preparei me para ir em auxilio de todas as populações em dificuldades, assim como zelar por todo o meu planeta terra... Num ápice, saí para a varanda, pendurei me na grade e lancei me de peito aberto com um vento agradável a bater me na cara... Caí de cabeça e parti os dentes todos de frente, ficando ainda com a boca cheia de terra e cactos por ter afucinhado num canteiro... acho que a capa está sem pilhas!!!

rodes

quarta-feira, junho 21, 2006

Chelas.


Passei agora por Chelas, berço de alguns dos nossos jogadores da selecção. Aqui fica a homenagem a este bairro emblemático de Lisboa.
Chelas e Brasil devem ser os locais que mais contribuem com elementos desta selecção (técnicos incluidos).
JM

terça-feira, junho 20, 2006

Diário da tua ausência.



O FamelZundapp abre um espaço à crítica literária onde irão ser analisadas grandes obras da literatura Portuguesa contemporânea.
Esta semana vamos ter as obras da escritora Margarida Rebelo Pinto e o seu mais recente livro “Diário da tua ausência”.
Fica aqui um breve resumo da obra para vos abrir o apetite.


Lisboa 1 de Janeiro de 2006.


Querido diário hoje sinto a falta dele. Ontem fui ao Lux conheci um Gajo e levei o para casa e já sabes como é querido diário.

Ps Acho que o porteiro me conheceu não Paguei .

Lisboa 2 de Janeiro de 2006.


Querido diário hoje sinto a falta dele. Ontem fui ao Lux conheci um Gajo e levei o para casa e já sabes como é querido diário.

Ps Acho que o porteiro me conheceu não Paguei .

Lisboa 3 de Janeiro de 2006.

Querido diário hoje sinto mesmo a falta dele. Ontem fui ao Lux conheci um Gajo e levei o para casa e já sabes como é querido diário.

Ps Acho que o porteiro me conheceu não Paguei .

.
.
.
.
.



Lisboa 1 de Abril de 2006.


Querido diário já não sei bem de qual deles é que sinto a falta mas lá que sinto sinto e cá para nós querido diário acho que o Lux me faz emagrecer.
m.m

segunda-feira, junho 19, 2006

Era queimá-los vivos!


Estas Criaturas disseram hoje no programa do Goucha que a sentença do caso Vanessa foi muito branda para Avó e Pai da criança, "eles deviam era ser queimados com o ferro do leite creme e depois queimados até a morte numa banheira de água a ferver...". E ao Moniz, ninguém o condena pela programação da TVI? Estas criaturas são do pior da TV portuguesa, mas a culpa não é delas...
JM

França.


A selecção francesa tem sido das piores selecções africanas deste Mundial.





JM

Selecção Nacional.

Copo meio cheio ou meio vazio? Para mim tudo depende da sede.

A estratégia de Scolari tem funcionado, dar a entender que todos os jogos são muito complicados e que ganhar por meio a zero é suficiente, ou seja, a sede é pouca e o copo está sempre meio cheio. A verdade é que o copo da selecção continua meio vazio, vazio de golos, vazio de exibições, vazio de alegria, vazio de espectáculo. Ganhámos 1-0 a Angola e 2-0 ao Irão, selecções muito fortes e com jogadores de craveira internacional, é mais ou menos ter o Barcelona a jogar com o Barreirense e achar que o Barcelona só tem que ganhar 1-0. Dizer que há 40 anos que a selecção não chegava aos 8 final também me parece um bom argumento, até porque o Mundial nem é de 4 em 4 anos e Portugal esteve presente em todas as edições realizadas até agora.
É verdade que no último jogo a exibição melhorou, mas a explicação é fácil, Madail está em Lisboa doente e por isso não viu o jogo ao vivo. (relembro que durante o Euro Madail apenas assistiu ao vivo aos dois jogos contra a Grécia.)


JM

sexta-feira, junho 16, 2006

Lá vai Lisboa!


Carrilho quer fazer as pazes com o povo lisboeta, prova disso foi a sua participação nas marchas de Santo António.


JM

Idade Média.


"A avó e o pai de Vanessa, a criança de cinco anos de idade que foi morta e lançada ao rio Douro no ano passado, foram esta sexta-feira condenados pelo Tribunal de S. João Novo, Porto, a 18 e a 14 anos de cadeia, respectivamente, por maus tratos continuados, homicídio qualificado e ocultação de cadáver."
E o Povão lá esteve à porta do tribunal a tentar fazer justiça pelas próprias mãos.
É por estas e por outras que continuo achar que nós não passamos de uma Idade Média com mais tecnologia.
JM
PS. - A senhora do meio grita "Portugal, Portugal!!" e a da direita diz-lhe: "Epá, cala-te que isso não é aqui!"

Antigamente é que era bom.

Como eu gostava do Mundial quando Portugal não entrava. Via os jogos em canal aberto; os telejornais só davam os golos dos jogos; não aturava o Scolari nem o Madail; a Merche estava sossegada de férias com o puto; nenhum canal tinha músicas para o Mundial; podia torcer pela Argentina à vontade; a Maia não versava sobre o assunto...enfim, só vantagens.


JM

Finalmente!

alguém tirou a música deste blog!

JM

segunda-feira, junho 12, 2006

O último bébé.


Hoje nasceu o último bébé na maternidade de Elvas. As parecenças com Vasco Lourinho, histórico jornalista da RTP em Madrid, são impressionantes. Será algum sinal?



JM

sábado, junho 10, 2006

O Segredo.



Famelzundapp descobriu o verdadeiro segredo da “Última Ceia” de Da Vinci. No quadro todas as figuras aparecem sentadas lado a lado viradas para a frente. Ora num jantar de confraternização como o representado o mais natural é os amigos sentarem-se também frente a frente por forma a poderem conversar. A verdade é que estão todos de frente porque estão a ver televisão. A noite da ceia era também noite de um jogo importante, a final da taça entre romanos e judeus, o quadro representa o momento em que os apóstolos pedem a Jesus para que use os seus poderes para anular um penalti contra os judeus, ao que Jesus negando poderes para tal responde:”Eu não sou o Pinto da Costa...”


JM

sexta-feira, junho 09, 2006

O Último DIa.

Último dia de trabalho. Ontem deitei-ma às 5 de manhã e tive mais um sinal que estou a ficar velho: à noite estive numa esplanada à beira rio e achei que a música estava demasiado alta, de tal modo que juro que vi o Cristo Rei dobrar os braços para tapar os ouvidos. Hoje cheguei aqui às 10, queria chegar mais tarde mas, mais um indicio de velhice, apesar de me ter deitado tarde acordei naturalmente às 8.30. Já li os jornais on line, já li os mails de resposta ao meu de despedida, e escrevo o último post a partir deste computador. Seis anos de trabalho resumiram-se em 3 Cd’s de arquivo e um caixote de lixo cheio de papel.

Acho que vale a pena transcrever algumas respostas ao meu mail de despedida, aqui vai o best of:

“Pois cá recebi a sua informação, e se por um lado fico triste por deixar de ter um interlocutor com quem trabalhava em excelente consonância, congratulo-me que o novo rumo lhe traga os melhores horizontes e resultados que ambiciona, pois que parar é entrar num processo de cristalização.
Expresso ainda a nossa gratidão pela sempre franca clara e objectiva colaboração, que pelo nosso lado julgamos não ter desmerecido.
Com os cumprimentos e desejos das maiores prosperidades”

“Embora curta, a nossa colaboração foi profícua e os seus efeitos irão majorar-se, certamente, a partir dos projectos já concertados.
Faço votos para que o futuro o recompense com muitos sucessos pessoais e profissionais e considere-me à disposição para o que entender, no âmbito desta Empresa.”

“Pelos bons e pelos maus motivos fica sempre uma lágrima no canto do olho.
Votos de que tudo corra bem nas vertentes pessoal e profissional.”

“És o maior”


“Foste capaz...
Um grande abraço e que a Vida se te abra plena de sucessos.”

“Sorte a tua, camarada!
Faz o favor de ser feliz!”

“boa sorte, princesa!”


JM

quarta-feira, junho 07, 2006

Mais uma bandeira.


A comunidade politica também entrou na onda das bandeiras humanas, desta feita com a mais pequena bandeira humana do Mundo. (na imagem Marques Mendes canta o hino Nacional)

JM

sábado, junho 03, 2006

Dança Comigo.


JM

Dente afiado.




Nestas imagens vemos António Vitorino antes de iniciar a sua carreira internacional. Podemos concluir que na Europa os politicos têm um seguro de saúde que inclui dentista, porque em 2000 os dentes do Vitorino eram assim.
JM
PS- A RTP memória é provavelmente o melhor canal da televisão portuguesa.

sexta-feira, junho 02, 2006

Ainda as bandeiras.

O governo está tão contente com a história das bandeiras que resolveu implementar um sistema igual na AR. A partir de agora todos os dias o Jaime Gama iça a bandeira antes da sessão parlamentar.

Bandeira verde:

Pode-se entrar, debater e votar nas propostas.

Bandeira amarela:

Pode-se entrar debater, mas não se pode utilizar o sistema de voto electrónico.

Bandeira vermelha:

Não se pode entrar, tolerância de ponto ou dia de jogo de futebol importante.


JM